Na torcida pela Ponte, Juca Kfouri já vê Palmeiras na final e como campeão paulista

Palmeiras
Crédito da foto: Reprodução/ESPN Brasil

Após a Ponte Preta eliminar o Santos na disputa por pênaltis na segunda-feira, avançar à semifinal do Paulistão para encarar o Palmeiras, Juca Kfouri, comentarista da ESPN Brasil, declarou durante o programa “Linha de Passe” a sua torcida pela Macaca, justificou a sua escolha, mas cravou o alviverde na final e como campeão estadual.

“Caso a Ponte Preta venha ser campeã e será o primeiro título importante, não será campeã nem do Paulista, nem Paulistinha e nem do Paulistão e sim do mundo. Eu comunico transparentemente ao fã do esporte, embora não acredite que ela vá chegar à final (…) acho que o Palmeiras já está na final e será o campeão, estarei torcendo pela Macaca, mesmo que ela venha fazer a final contra o meu time (o Corinthians)”, disse Kfouri, gerando risos nos colegas de bancada (Arnaldo Ribeiro, Mauro Cézar Pereira e Gian Oddi), que não levaram a sério o seu discurso.

VEJA TAMBÉM:
Paulistão 2017: confira a classificação geral após os jogos das quartas de final
Como era o mundo na última vez em que o Santos ficou de fora da semi do Paulistão 

Juca lembrou que há quase 40 anos, Corinthians x Ponte Preta se enfrentaram na decisão do Paulistão de 77 e que na época não abdicou da torcida pelo Timão, que vinha de um jejum de 23 anos sem conquistas. Contudo, agora a história é diferente, já que para ele o Paulista não tem importância ao seu clube, maior vencedor da competição.

“É claro que em 77 não queria que a Ponte ganhasse e também não queria que ganhasse em 79 porque era muito recente o Corinthians voltar a ser campeão. Agora para o Corinthians, rigorosamente, não significa nada mais um título do Paulista.”

“A minha preferência é a Macaca. Vou dizer mais uma coisa que vem do meu coração e que o ponte-pretano não vai gostar de ouvir: a Macaca é o Corinthians de Campinas, com uma dose de sofrimento muito maior porque é o time mais antigo da primeira divisão do Brasil e não tem uma taça em sua sala. Tenho enorme simpatia pela Macaca e é o meu time nas finais”, reiterou.

Palmeiras x Ponte Preta começam a decidir uma das vagas à decisão neste final de semana. O mando de campo do jogo de ida é da Macaca. As datas, horários e locais vão ser definidos no final da manhã desta terça-feira (11) em reunião na FPF.

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)