Por 5º título: Bellucci vira contra revelação americana e decide em Houston

Divulgação

Neste domingo, o tenista brasileiro Thomaz Bellucci, 65º do ranking, decide o ATP 250 de Houston, nos EUA, torneio disputado sobre quadras de saibro, após bater, hoje à tarde, o americano Ernesto Escobedo, 91º do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/4 e 6/2, em 1h55. Em busca do 5º troféu de eventos grandes do circuito, o canhoto de Tietê (SP) enfrenta o local Steve Johnson, 29º, que passou pelo compatriota Jack Sock, cabeça 1, na outra semifinal.

LEIA TAMBÉM:
EXCLUSIVO: Bruno Soares vê chance de Federer voltar ao número 1 ainda nesta temporada

EXCLUSIVO: Bruno Soares discorda de parceiro e pede mudanças radicais na Copa Davis

Desde fevereiro do ano passado, quando foi vice em Quito, Bellucci não disputava uma decisão de torneio ATP. Contra Johnson, o paulista terá que enfrentar, além da torcida americana, o retrospecto que marca uma vitória para o rival. O único duelo entre os dois foi na segunda rodada do Aberto da Austrália de 2016, no piso rápido, com vitória do americano por 6/3, 6/2 e 6/2.

Será a oitava final da carreira profissional de Bellucci, que tem os títulos dos torneio de Gstaad (Suíça) em 2009 e 2012, Santiago (Chile) em 2010 e Genebra (Suíça) em 2015, todos no saibro.

“Primeira vez em Houston, não esperava jogar tão bem porque não tive muito tempo para treinar e me adaptar ao lugar. É duro jogar três sets todos os dias. Não tive um dia de descanso. Espero ser melhor amanhã”, disse Bellucci, que chegou em Houston direto da altitude de 2.500m de Ambato, no Equador, onde defendeu o Brasil na Copa Davis.

Com os 150 pontos já garantidos em Houston, descontando apenas 10 de seu 18ºmelhor resultado, Bellucci está subindo para o 52º lugar. Ex-número 21 do mundo, o canhoto de 29 anos pode ganhar mais 10 posições em caso de título.

Assista aos melhores momentos da vitória de Bellucci:



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.