Confira a provável escalação do Botafogo para enfrentar o Atlético Nacional

botafogo
Crédito da imagem: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

Para manter sua boa fase na Copa Libertadores da América de 2017, o Botafogo enfrenta o Atlético Nacional, na Colômbia, na noite desta quinta-feira, 13. Após passar com sucesso por duas fase preliminares, o alvinegro estreou com o pé direito na fase de grupos e vai em busca de mais uma vitória no torneio.

Vice-líder do Grupo 01, atrás do Barcelona de Guayaquil, que ontem (11) venceu o Estudiantes fora de casa, o Botafogo vem de triunfo sobre o Fluminense – 3×1 no último domingo, e terá duas ausências importantes para encarar o atual campeão da competição.

LEIA MAIS:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: CONFIRA AS NOVIDADES DO FOGÃO NA CHEGADA À COLÔMBIA

EM REUNIÃO COM JOGADORES, CAMILO ENCERRA POLÊMICA

A estratégia utilizada pelo técnico Jair Ventura deve ser escalar um time mais defensivo, para evitar as investidas colombianas. Em relação à equipe mista que entrou em campo no clássico do final de semana, as novidades devem ser o zagueiro Émerson Silva, o lateral Victor Luis, o volante Bruno Silva, e o atacante Rodrigo Pimpão.

Os desfalques confirmados são o meia argentino Walter Montillo e o volante Airton, que sentiram dores musculares e não foram relacionados para o confronto deste meio de semana.

O Botafogo deve atuar com: Gatito Fernández; Fernandes, Joel Carli, Émerson Silva e Víctor Luis; Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, João Paulo e Camilo; Rodrigo Pimpão e Sassá

Já a provável escalação do Atlético Nacional, do técnico Reynaldo Rueda tem: Cristian Bonilla; Daniel Bocanegra, Alexis Henríquez, Francisco Nájera e Farid Díaz; Diego Arias, Alejandro Bernal, Andrés Ibargüen e Macnelly Torres; Dayro Moreno e Luis Carlos Ruiz.



Estudante do 8º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.