Quem pode fazer a diferença no duelo entre Borussia Dortmund e Monaco?

Crédito da Foto: Reprodução / Twitter Oficial do Borussia Dortmund

Borussia Dortmund e Monaco se enfrentam hoje (11) em partida válida pela fase Quartas de Final da Liga dos Campeões da Europa. O confronto terá início às 15:45 (horário de brasília) será disputado no Signal Iduna Park em Dortmund e terá a transmissão ao vivo dos canais Esporte Interativo. Borussia Dortmund e Monaco são duas equipes muito interessantes e o duelo será marcado pelo alto volume de jogo e muita habilidade dos homens de frente.

Quem pode fazer a diferença pelo lado do Borussia Dortmund?

Na fase Oitavas de Final o Borussia Dortmund eliminou o Benfica em um placar agregado de 4 x 1. A equipe alemã perdeu o primeiro jogo em Portugal por 1 a 0 mas no jogo da volta não deu nenhuma chance para a equipe portuguesa e goleou por 4 a 0 para que ninguém tenha dúvidas da capacidade da equipe. O time é comandado por Tomas Tuchel, ótimo treinador que antes do Borussia treinou o Mainz e é praticamente da mesma escola que Jürgen Klopp, um futebol vistoso onde os homens de frente utilizam muito a habilidade e o drible para conseguirem chegar ao gol.

LEIA MAIS:
Borussia Dortmund x Monaco: saiba como assistir o jogo AO VIVO na TV

O destaque da equipe sem dúvidas é o atacante Aubameyang, vice artilheiro da Bundesliga com 25 gols e tem 7 gols na Liga dos Campeões em 7 jogos disputados. Outro jogador que pode fazer a diferença é Ousmane Dembélé, meia francês de apenas 19 anos que está mostrando muita personalidade nesta primeira temporada no Dortmund. O meia é muito habilidoso e tem uma visão de jogo impressionante, conseguindo 10 assistências na Bundesliga e 5 na Liga dos Campeões. Dembélé parte para cima e consegue através dos seus dribles abrir espaços para que outros jogadores apareçam e consigam ficar em ótimas posições para finalizar.

Quem pode fazer a diferença pelo lado do Monaco?

O Monaco é a equipe com o melhor ataque da europa, Leonardo Jardim tem feito um trabalho excelente na equipe francesa, líder do Campeonato Francês com 74 pontos e 88 gols marcados. Nas Oitavas de Final, o Monaco eliminou o Manchester City de Guardiola em um placar agregado de 6 x 6. Na ocasião o primeiro duelo foi na Inglaterra e o Manchester City venceu por 5 a 3, já no segundo jogo o Monaco se impôs e venceu a partida por 3 a 1, se classificando por ter feito mais gols na casa do adversário.

É difícil falar sobre um destaque da equipe do Monaco visto que é uma equipe que quando retoma a posse de bola já parte decidido para a área adversária para finalizar a jogada o mais rápido possível e é por isso que consegue muitos gols. Diante deste cenário, o destaque fica por conta de Bernardo Silva, meia português de 22 anos que cuida muito bem da bola e tem a velocidade e a técnica necessária para realizar esta transição rápida. Não podemos nos esquecer de Falcão García, atacante colombiano que voltou a jogar bem nesta temporada e é o cara do arremate, o cara que finaliza com precisão e qualidade as jogadas de ataque da equipe.

Não podemos nos esquecer de Kylian Mbappé, atacante francês de apenas 18 anos e que joga mais pelo lado do campo. Mbappé também está mostrando muita personalidade nesta sua primeira temporada, onde já marcou 19 gols em 33 jogos. Atacante rápido, é a válvula de escape do Monaco pelo lado do campo, alia muito bem velocidade e precisão no chute, é uma das grandes revelações europeias nesta temporada.

Com tantos jogadores talentosos a promessa é de um excelente jogo, por isso não perca Borussia Dortmund e Monaco às 15:45 (horário de Brasília) com transmissão dos canais Esporte Interativo.