Renovação de quatro joias do Santos pode ser dificultada por convocação para a seleção

Santos
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC

Quatro jogadores destaques da categoria de base do time do Santos são alvos do Peixe para realização de primeiros contratos profissionais.

Os jovens atletas fazem parte da categoria sub-17 do time da baixada santista. São eles: Rodrygo e Yuri Alberto, atacantes, e Lucas Lourenço e Victor Yan, que atuam no meio-campo. Os quatro são vistos como principais destaques da base que já revelou tantos nomes importantes para o futebol mundial.

LEIA MAIS:
Lateral do Peixe deve ficar de fora do time por pelo menos 45 dias

Segundo apurado pelo portal Globoesporte.com o grande problema de tudo isso é que clubes de fora do país já podem estar interessados nesses jogadores, e com isso, a necessidade de agilizar o processo de renovação contratual aumenta ainda mais.

Porém, para complicar, os quatro jogadores foram convocados para a seleção brasileira em suas categorias, para a disputa do Torneio de Montaigu, que será realizado na França. As família e seus empresários acompanham os atletas e isso faz com que o Santos tenha que esperar a volta deles para negociar.

O atacante Rodrygo tem a situação mais complicada dos quatro, visto que já possui uma proposta oficial do inglês Liverpool e a primeira oferta do Peixe não teria agradado seus agentes.

O outro atacante, Yuri, também é outro que interessa a outros clubes da Inglaterra, como Arsenal e Manchester United, e também da Itália, como a Roma.