Rexona vence fora de casa e garante o jogo 5 da semifinal

Superliga feminina
Foto: Divulgação/Facebook Rexona-Sesc

Na noite da última terça-feira, mais um eletrizante jogo entre Camponesa Minas x Rexona aconteceu pela semifinal da Superliga feminina. A equipe carioca havia perdido os dois últimos jogos em sua casa e precisava vencer longe de seus domínios para levar a decisão para o Jogo 5. E conseguiu.

O Rio de Janeiro venceu por 3 sets a 1, com parciais de 25 a 12, 25 a 18, 27 a 29 e 25 a 23.

LEIA MAIS: Fabiana quer curtir as férias para voltar com tudo no voleibol

O Camponesa estava embalado pelas duas vitórias diante as cariocas nas duas últimas partidas, tinham o apoio da torcida que lotou o ginásio, mas viu as adversárias começarem com tudo. Abriram 8 a 0 de cara e só administraram a vantagem. O time do Camponesa estava nervoso e pouco acertava. No final, as visitantes fecharam o set em 25 a 12.

Após um primeiro set avassalador, o time do Rio continuou firme, buscando abrir uma vantagem logo no começo do set, e conseguiu. Chegou a fazer 9 a 4. O set era mais equilibrado. Mesmo assim, as visitantes ficaram à frente do placar quase que todo o tempo com uma grande vantagem e fecharam a parcial com 25 a 18.

O terceiro set foi o mais equilibrado. O Minas viveu seu melhor momento no jogo, ficou perto da vitória em vários momentos e se distanciou desde o começo do jogo. No final, o Rio equilibrou, deixando a partida empatada em 24 a 24. Até que em um erro do Rio, em uma bola para fora, as mandantes fecharam o placar em 29 a 27.

Para chegar na final da competição, o Minas precisava vencer o quarto set e também vencer o tie-break. Já o Rio precisava vencer para acabar com o jogo 4 e levar a partida para a última da série. E foi isso que aconteceu. O time estava mais concentrado, endureceu o jogo para as mineiras e venceu por 25 a 23, em um dos sets mais equilibrados da partida.

Agora, as equipes se enfrentarão na próxima sexta-feira, na Jeunesse Arena, no Rio, pelo quinto e último jogo. Quem vencer, avança para a final contra o Vôlei Nestlê.



Jornalista formado pela FIAM FAAM. Apaixonado por futebol independente do país ou divisão. Setorista do Inter e esportes olímpicos. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com