Depois da eliminação no Paulistão, Santos fará apenas mais um jogo neste mês

Santos
Foto: divulgação/ Santos FC

O time do Santos poderia ter de intercalar jogos decisivos do Campeonato Paulista com a Libertadores da América em abril.

No entanto, o clube a torcida já estavam se preparando para isso, e ser eliminado pela Ponte Preta nas quartas de finais do estadual, não estava no plano de ambos. Agora, apesar da frustração por ter deixado o Paulista, a equipe poderá focar suas forças na competição continental.

LEIA MAIS:
Ex-Peixe xinga Totti em rede social e causa polêmica na Itália

No mês de abril, o Santos só fará mais uma partida, que será válida pela Libertadores. O adversário será o Santa Fé, da Colômbia, fora de casa, no próximo dia 19. Depois disso, só voltará a jogar no dia 4 do próximo mês, contra o mesmo adversário, mas desta vez diate da sua torcida.

Apesar de abril ter se tornado um mês de descanso e foco em apenas uma competição, maio já volta a correria, visto que se inicia o Brasileirão, e ainda restarão mais duas rodadas da fase de grupos da Libertadores.

Atualmente, no torneio organizado pela Conmebol, o Santos está na liderança do grupo 2, com quatro pontos ganhos, sendo um empate e uma vitória. Os próximos dois jogos devem ser determinantes para o futuro do time da baixada santista na competição.