O que mudou no São Paulo desde o último confronto com o Corinthians

São Paulo x Corinthians
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Neste domingo, São Paulo e Corinthians fazem partida de ida pelas semifinais do Campeonato Paulista. O confronto acontece às 19h no Morumbi, enquanto a volta será realizada uma semana depois, desta vez às 16h na Arena Corinthians.

As equipes já se enfrentaram duas vezes neste ano: pela Florida Cup e pela fase de grupos do próprio estadual. Este último encontro aconteceu no dia 26 de março, e desde então algumas mudanças aconteceram no São Paulo.

LEIA MAIS
O QUE MUDOU NO CORINTHIANS DESDE O ÚLTIMO JOGO COM O SÃO PAULO
BARTRA FAZ CIRURGIA NA MÃO APÓS ATAQUE CONTRA ÔNIBUS DO BORUSSIA
RELEMBRE A CAMPANHA DO REAL MADRID ATÉ AS QUARTAS DE FINAL DA CHAMPIONS

A mais gritante delas aconteceu no setor defensivo. Após o empate em 1 x 1 no Morumbi, o time havia somado impressionantes 24 gols sofridos em 15 jogos oficiais. Desde então, porém, Rogério Ceni parece ter encontrado o equilíbrio entre defesa e ataque. Em quatro partidas, nenhum gol foi sofrido por seus comandados.

Por outro lado, o tricolor vinha também fazendo menos gols. Após o Majestoso, a média de tentos anotados era de quase 2 por jogo. Já nos 3 jogos seguintes, houve uma queda para um gol por partida. No entanto, isso mudou no último final de semana diante do Linense, quando a equipe aplicou uma goleada por 5 x 0 no adversário.

Outra mudança se dá na escalação. No último confronto contra o Corinthians, Cueva e Pratto não participaram por estarem defendendo suas respectivas seleções. Desta vez, o argentino está a disposição para jogar o clássico, enquanto o peruano, se recuperando de lesão, corre contra o tempo para tentar disputar o duelo.

Reforçado e, aparentemente, tendo encontrado estabilidade defensiva, o São Paulo chega ao Majestoso com muito mais confiança do que em seu antecessor.