São Paulo x Corinthians: clubes se mostram favoráveis a clássico com duas torcidas

Reprodução/Internet

No próximo domingo às 19h, São Paulo x Corinthians vão se encontrar no Morumbi, para começarem a disputar uma vaga na decisão do Campeonato Paulista. Após reunião na Federação Paulista de Futebol (FPF), os clubes pretendem solicitar à PM que o clássico seja novamente disputado com duas torcidas.

A sugestão feita pelos presidentes Roberto de Andrade, do Corinthians, e Carlos Augusto de Barros e Silva, do São Paulo, surpreendeu a FPF. Contudo, o assunto que não foi tratado na reunião, dificilmente será aceito pela Polícia Militar.Isso porque a própria PM considera o projeto “torcida única” um sucesso.

LEIA MAIS:
INTERNACIONAL X CORINTHIANS: CBF DIVULGA ÁRBITRO PARA A PARTIDA DA COPA DO BRASIL
POLÊMICO, ANDRÉS SANCHEZ INAUGURA PERFIL NO INSTAGRAM

“Eu acho injusto e ruim para o futebol, mas aqui na Federação não é o lugar exato para se discutir isso. Vamos fazer uma solicitação e vamos ver se seremos atendidos” disse Roberto Andrade em coletiva realizada após a reunião.

Apesar de dar apoio para que os clubes voltem a se enfrentar com duas torcidas, o presidente do São Paulo reconhece que uma mudança neste momento não é fácil de acontecer.

“Temos que lembrar que foi uma decisão tomada pelas forças de segurança do estado de São Paulo. Seria bom se acontecesse, no mínimo com 10%. Mas acho bem difícil que essa realidade mude”, discursou Leco.

A vontade de ter duas torcidas também ocorre na presidência do Palmeiras, expressada através de Maurício Galiotte.

“Eu sou a favor de duas torcidas. Para o espetáculo é bem melhor. Contudo, a PM nos mostra que com torcida única as ocorrências caíram a zero”, ponderou o dirigente do Verdão.



Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.