São Paulo x Cruzeiro: Com desfalques, Raposa encara o Tricolor no Morumbi

Washington Alves/Cruzeiro/Divulgação

São Paulo x Cruzeiro vão a campo nesta quinta-feira, no Morumbi, às 21h30, para disputarem a partida de ida da quarta fase da Copa do Brasil. Para o duelo, a Raposa terá alguns problemas, como a ausência do atacante Rafael Sóbis, com desgaste muscular, além dos meio-campistas Henrique e Robinho, que seguem aos cuidados do departamento médico.

Como se não bastasse, o clube estrelado ainda não sabe se poderá contar com o uruguaio Arrascaeta e o lateral-direito Ezequiel. Por conta disso, o técnico Mano Menezes chama a atenção para o fato do duelo ser resolvido em 180 minutos.

LEIA MAIS:
JOHN LENNON SE ESPELHA EM EX-CRUZEIRENSE E REVELA NÃO GOSTAR DE BEATLES
ADVERSÁRIO DO ATLÉTICO-MG NA LIBERTADORES, TÉCNICO DO SPORT BOYS ELOGIA CRUZEIRO

“Espero um jogo bem disputado, com as duas equipes buscando a vitória. É o primeiro de dois confrontos que temos. A gente tem observado bastante a equipe deles jogar, eles buscam um padrão dentro de uma filosofia de propor o jogo no campo do adversário, vêm evoluindo nos últimos jogos. Nós também estamos fazendo bons jogos, passando por obstáculos que temos que passar”, disse o comandante da Raposa na coletiva de imprensa ainda na Toca da Raposa II.

“A parte emotiva é relativamente fácil de trabalhar. Os jogadores gostam de jogos como estes, sabem o quanto vale, então naturalmente a concentração aumenta. Você precisa preparar estratégias e alternativas, duas ou três dentro do jogo. Foi isso que preparamos durante a semana. Acredito que estamos bem”, complementa Mano Menezes.

Especificamente na Copa do Brasil, Cruzeiro e São Paulo se enfrentaram no ano de 1993 e 2000. Coincidentemente, a Raposa sagrou-se campeã nas duas edições. Em 93, o clube estrelado eliminou o Tricolor nas quartas de finais, vencendo o Grêmio na decisão.

Já em 2000, as equipes decidiram a competição. Depois de um empate sem gols no Morumbi, o Tricolor começou vencendo no Mineirão, mas na reta final da partida o Cruzeiro conseguiu uma das viradas mais marcantes de sua história para ficar com o tricampeonato da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X CRUZEIRO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 13 de abril de 2016, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS-Fifa)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Leirson Peng Martins (ambos do RS)

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes e Cícero; Wellington Nem, Luiz Araújo e Lucas Pratto
Técnico: Rogério Ceni

CRUZEIRO: Rafael; Mayke, Leo, Manoel e Diogo Barbosa; Hudson, Ariel Cabral, Rafinha e Alisson; Thiago Neves e Ábila
Técnico: Mano Menezes

 



Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.