São Paulo x Cruzeiro: Saiba o que a imprensa espera deste duelo de gigantes

Washington Alves/Cruzeiro/Divulgação

Nesta quinta-feira, São Paulo x Cruzeiro vão a campo no Morumbi para reeditar mais um grande clássico do futebol brasileiro. Como não podia deixar de ser, antes da bola rolar a expectativa é grande de ambos os lados. Desde o início da semana, tanto a imprensa paulista, quanto a mineira destacam a atmosfera do duelo.

Um dos principais portais de notícias esportivas de Minas Gerais, o Superesportes espera um grande jogo, de acordo com a tradição das equipes. No clima da partida, o portal mineiro entrevistou o ex-craque Palhinha, que foi ídolo na Raposa e também no Tricolor.

LEIA MAIS:
JOHN LENNON SE ESPELHA EM EX-CRUZEIRENSE E REVELA NÃO GOSTAR DE BEATLES
ADVERSÁRIO DO ATLÉTICO-MG NA LIBERTADORES, TÉCNICO DO SPORT BOYS ELOGIA CRUZEIRO
COM A VOLTA DE RODRIGO CAIO, SÃO PAULO DIVULGA LISTA DOS RELACIONADOS PARA ENCARAR O CRUZEIRO

Além disso, o Superesportes fez uma grande cobertura do último treino antes da partida e noticiou com apreensão as baixas da equipe de Mano Menezes, que não poderá contar com Henrique e Robinho, que ainda seguem em tratamento no departamento médico, além Rafael Sóbis, cortado devido a um desgaste muscular.

Para completar os problemas do comandante celeste, o lateral-direito Ezequiel, além de Arrascaeta são dúvidas e não têm presença garantida. Por outro lado, a Gazeta Esportiva dá destaque ao fato do técnico Rogério Ceni ter força máxima para o jogo, inclusive, com o retorno do zagueiro Rodrigo Caio.

A Gazeta Esportiva também faz uma analogia à preocupação de Mano Menezes, já que o jogo desta quinta-feira é um dos mais importantes da temporada para a Raposa, que continua invicta em 2017. Do lado são-paulino, mais uma boa notícia, já que mesmo com a ausência de Cueva, Wellington Nem está preparado para o compromisso no Morumbi.

O portal paulista mostra no noticiário do Tricolor o momento de grande concentração do time, que pela Copa do Brasil enfrenta o Cruzeiro e já no final de semana encara o Corinthians pelas semifinais do Campeonato Paulista.

Já o UOL faz uma mescla com as duas decisões que o São Paulo tem pela frente, a chegada de reforços e o retorno de Wellington Nem, que diz não gostar de jogar na posição de Cueva, mas fará o sacrifício para ajudar o time.

No noticiário do UOL referente ao Cruzeiro, o portal bate novamente na tecla de que o time mineiro leva vantagem em confrontos mata-mata e relembra algumas decisões importantes entre os clubes.



Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.