Seleção Brasileira Feminina terá segundo semestre recheado de grandes jogos

Crédito da imagem: Lucas Figueiredo - Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

As meninas do Brasil iniciaram muito bem a trajetória de preparação visando a Copa América de 2018. A seleção goleou a Bolívia por 6 a 0, em seu primeiro amistoso realizado na temporada, no último dia 9. Porém, este foi só o primeiro teste de uma maratona de jogos que a técnica Emily Lima poderá analisar o grupo.

LEIA MAIS:
Confira os resultados da 7ª rodada do Brasileirão Feminino

O segundo semestre será de grandes jogos. O primeiro desafio será contra a Alemanha – atual campeã nos Jogos Olímpicos Rio 2016, no dia 4 de julho, no Hardtwald-Stadium, em Sandhausen, na Alemanha.

Os próximos compromissos serão em um torneio amistoso nos Estados Unidos, de 27 de julho a 3 de agosto, de acordo com a Confederação Brasileira de Futebol. Além das americanas, o Brasil terá pela frente a Austrália e o Japão.

Para se ter uma dimensão da importância destes jogos e do nível das adversárias, todas as seleções rivais das brasileiras estão no top 10 do ranking da FIFA (Federação Internacional de Futebol). A Alemanha é a líder, seguida pelos EUA. O Japão é a sexta colocada e a Austrália é a oitava na lista. A Seleção Brasileira ocupa a nona posição.