Série A2: São Caetano se classifica. Barbarense e Rio Preto rebaixados

São Caetano x Bragantino
Foto: Adriano Stofaleti/AD São Caetano

A 17ª e antepenúltima rodada do Campeonato Paulista da Série A2 foi disputada inteiramente nesta quarta-feira (12). As partidas consagraram a classificação do São Caetano para a fase semifinal e o rebaixamento de dois clubes para a Série A3 (União Barbarense e Rio Preto).

O Azulão foi ao Canindé enfrentar a Portuguesa e venceu a partida pelo placar de 2 a 0. Sandoval. nos acréscimos do primeiro tempo e Carlão, no começo da segunda etapa, anotaram os gols do time do Grande ABC.

LEIA MAIS

MOSAICO DO FLAMENGO VIROU MOTIVO DE PIADA PARA OS PALMEIRENSES NA WEB

NO DÉRBI DO NOROESTE PAULISTA, VOTUPORANGUENSE VENCE E AFUNDA O RIO PRETO

O São Caetano termina a rodada com 34 pontos, na liderança e sem ser tirado do G4. A Lusa permanece com 23 pontos, remotas chances de classificação e ameaçada pelo rebaixamento.

Ambos com 13 pontos, Rio Preto e União Barbarense são os dois primeiros times a cair para a Série A3 de 2018. O Jacaré foi derrotado pelo Votuporanguense por 2 a 0, resultado que leva o CAV a 22 pontos, fora do Z6.

A Barbarense, por sua vez, venceu o Juventus por 1 a 0 mas não conseguiu evitar o rebaixamento para a terceira divisão paulista.

O Água Santa segue próximo da classificação para as semifinais da Série A2, apesar da derrota para o Barretos fora de casa por 2 a 0. O Netuno fica com 32 pontos e é o vice-líder da competição, com o Touro do Vale com 20, na zona de rebaixamento.

Na terceira posição, o Rio Claro foi a 30 pontos após goleada de virada em cima do Taubaté por 5 a 1. Francismar foi o principal astro da vitória do Galo Azul, marcando três gols e aproximando seu time das semifinais da competição.

Com 28 pontos, o quarto lugar pertence ao Batatais, que venceu o XV de Piracicaba por 3 a 2 e tira o Gurarani do G4. Com 19, o Nhô Quim continua brigando para não cair para a Série A3.

Em outro duelo de times com objetivos opostos, o Mogi Mirim (18º lugar, 17 pontos) respira na competição após vencer por 1 a 0 o Guarani, quinto colocado com 27.

Confira outros resultados da 17ª rodada da Série A2 2017

Bragantino 1 x 3 Oeste

Capivariano 2 x 1 Velo Clube

Penapolense 1 x 1 Sertãozinho

 

 

 

(Foto: Adriano Stofaleti/AD São Caetano)