Xodó da torcida, Sornoza brilha no Fluminense e exalta Abel Braga

Crédito da imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Titular do Fluminense, Sornoza chegou ao clube nesta temporada, mas já marcou quatro gols em 16 jogos e conquistou a torcida tricolor.

“No começo às vezes não entendíamos algumas coisas sobre o esquema de jogo, mas o Abel [Braga, técnico] chamava a gente e explicava com calma”, explicou Sornoza durante participação nesta segunda (10) do programa “Bem, Amigos”, do Sportv.

LEIA MAIS:
Richarlison atinge Guerrero e briga por artilharia do Campeonato Carioca
Sornoza na TV e Copa do Brasil: o que vem por aí no Fluminense

O equatoriano de 23 anos chegou ao Fluminense neste ano, após se destacar no Independiente del Valle, atual vice campeão da Libertadores. “Não há muita diferença, o estilo de jogo é parecido. Aqui é muito o mano a mano, então aprendi isso também. Orejuela veio junto, então isso também ajudou”, declarou Sornoza, referindo-se ao volante que também é titular no tricolor das Laranjeiras e inclusive foi convocado para seleção.

Sornoza deve ser titular do Fluminense contra o Goiás na próxima quinta (13), quando o tricolor encara o jogo de ida no Estádio Serra Dourada válido pela quarta fase da Copa do Brasil. A volta está marcada para dia 19 no Maracanã.

O Fluminense realiza mais dois treinamentos antes da viagem para Goiânia e o técnico Abel Braga aguarda pela recuperação do lateral direito Lucas. Caso ele tenha condições de jogo o time deve entrar em campo com Diego Cavalieri, Lucas, Henrique, Renato Chaves e Léo Pelé; Wendel, Orejuela e Sornoza; Richarlison, Henrique Dourado e Wellington Silva.