Técnico do Peñarol vê Atlético-PR “mais time” que o Palmeiras

Peñarol
(Foto Ovacion.net)
A delegação do Peñarol deve desembarcar em São Paulo nesta segunda-feira para o compromisso do meio de semana diante do Palmeiras, no Allianz Parque, pela terceira rodada da Libertadores da América. O técnico da equipe uruguaia, Leonardo Ramos, comentou sobre os qualidades do time brasileiro.

O Palmeiras será um rival muito duro. Tem individualidades muito boas, que podem resolver uma partida a qualquer momento” analisou Ramos.

LEIA MAIS:

Zico elogia Palmeiras, aponta favoritos ao Brasileirão e faz alerta ao Flamengo
Técnico do Palmeiras revela conversa com Mattos e clube monitora opções no mercado
Campeão da Libertadores de 2016, Rueda elege 5 grandes clubes do Brasil; veja

No início da temporada, o Peñarol realizou um amistoso frente o Atlético-PR, jogo este que terminou empatado em 0 a 0. O comandante dos Carboneros fez uma comparação com o atual Campeão Brasileiro e o time paranaense. Segundo ele, o Furacão pareceu “mais time” que o alviverde.

Tivemos que apelar ao amistoso que fizemos com o Atlético-PR. Naquela oportunidade, o Atlético me pareceu mais time que o Palmeiras. Naquele momento, eu disse que vimos uma equipe como os velhos times do Peñarol na Libertadores: muito aguerrido e taticamente muito concentrado, principalmente quando jogamos com menos atletas”, relatou.

Por outro lado, Ramos também destaca a evolução do Palmeiras neste período. “Hoje, vê-se que o Palmeiras tem atletas de grande nível, que podem desequilibrar a partida a qualquer momento, e por isso temos que estar muito atentos taticamente. Temos que funcionar como um relógio em campo. O Peñarol é uma equipe muito forte, que vai deixar tudo em campo a cada partida, e sabe pelo que joga. Este time se parece cada vez mais com o que queremos“, finalizou.

Até aqui, os comandados de Eduardo Baptista lideram o Grupo 5 da competição sul-americana com 4 pontos. Já o adversário desta quarta ocupa a segunda colocação, com 3 pontos somados.