United enfrenta Chelsea para esquecer oscilações e focar na Champions

Getty Images

Manchester United e Chelsea medem forças naquele que é apontado por muitos torcedores como o jogo mais esperado da 33ª rodada do Campeonato Inglês. O confronto acontece no domingo de Páscoa (16), às 12h (de Brasília), no estádio Old Trafford.

A equipe comandada por José Mourinho quer esquecer as oscilações das seis últimas partidas, quando empatou três e venceu três, contando jogos da competição nacional e também da UEFA Europa League. Se quiser alcançar o objetivo no momento que é a vaga à próxima Champions League, terá que triunfar.

LEIA MAIS:
DYBALA RENOVA COM A JUVENTUS APÓS GRANDE ATUAÇÃO DIANTE DO BARCELONA

O Chelsea, por sua vez, caminha a passos largos para conquistar o Campeonato Inglês, tendo sete pontos de vantagem sobre o vice-líder Tottenham. Ao contrário do Manchester United, a regularidade do time de Antonio Conté é incontestável. Foram cinco vitórias nos últimos cinco jogos e apenas uma derrota, diante do Crystal Palace.

Para se ter uma ideia das oscilações dos Diabos Vermelhos, eles possuem menos derrotas que os Blues, 4×3, porém empataram 12 vezes, mesma quantidade que o penúltimo colocado Middlesbrough. Quando o quesito são vitórias, melhor para a agremiação de Londres que tem 24 contra 15.

Também serão postos frente a frente José Mourinho e Antonio Conté, dois dos principais técnicos na atualidade, mas que entraram em conflito em encontros recentes. No primeiro turno do Campeonato Inglês, o português falou no ouvido do rival, reclamando do jeito de chamar a torcida do italiano. Depois, na Copa da Inglaterra, bateram boca na beira do campo.

De certo apenas que será uma grande partida. Coloca frente a frente duas das melhores equipes da Inglaterra. O Chelsea lidera a competição nacional com 75 pontos, enquanto o Manchester United está em quinto, tentando chegar à zona de classificação da UEFA Champions League com 57.