Veja 12 atletas que fazem aniversário neste 12 de abril

Reprodução / Facebook

12 de abril é uma data que é marcada pelos diversos atletas que completam mais um ano de vida. Tem jogador de futebol, basquete, piloto e por ai vai.

O Torcedores.com lista os 12, que fazem aniversário neste 12 de abril:

Bobby Moore

Capitão da Inglaterra na única Copa do Mundo vencida pelos inventores do futebol. Disputou 3 Copas do Mundo e fez brilhante carreira no West Ham. Faleceu em 1993 quanto tinha 51 anos.

Getty Images

 

Carlos Reutemann

Ex-piloto de F1, o argentino conquistou 12 vitórias ao longo de sua carreira e em 1981 perdeu o título mundial para Nelson Piquet por apenas 1 ponto. Completa 76 anos.

Fernando Meligeni

Ex-número 25 do mundo, Fininho já foi semifinalista de Roland Garros em 1999, conquistou 3 títulos nível ATP na carreira. Venceu nomes domo Pete Sampras, David Nalbandian, Michael Chang, Patrick Rafter, Moyá, Kafelnikov, dentre outros muitos nomes do tênis.

Chad Le Clos

Jovem nadador que completa 25 anos, Chad é especialista no nado borboleta e acumula 4 medalhas olímpicas, sendo 1 ouro e 3 pratas.

Marcelinho Machado

Um dos jogadores de basquete que mais vestiram a camisa da seleção brasileira. Foram quase 20 anos, com 5 Mundiais disputados e os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. Completa 42 anos e segue no Flamengo.

Foto: LNB

 

Christian Panucci

Um dos bons defensores da Itália nos anos 90 e 2000, Pannucci participou dos Jogos Olímpicos de 96, da Copa do Mundo de 2002 e das Euros de 2004 e 2008. Defendeu Milan, Real Madrid, Internazionale e Roma.

Lucas Radebe

Era uma das referências da Africa do Sul que apareceu muito bem no fim dos anos 90. Foram duas Copas do Mundo, uma Copa das Confederações e um título, e até então o único: a Copa das Nações de 1996. Fez carreira no Leeds, clube que defendeu por 12 temporadas.

Sylvinho

Um dos laterais esquerdos da geração de Roberto Carlos. Sylvinho foi revelado no Corinthians mas fez carreira na Europa, com 3 anos de Arsenal, 4 de Celta de Vigo e 6 de Barcelona.

Héctor Chumpitaz

Considerado o maior zagueiro da história do futebol peruano. Chumpitaz fez parte da melhor geração do Peru, que disputou 3 Copas do Mundo em sequência atingindo por duas vezes o feito de ficar entre as 8 melhores do mundo.

Jelena Dokic

Sérvia naturalizada australiana, disputou semifinal de Wimbledon e final em Roland Garros (duplas). Como melhor ranking alcançou o posto de 4ª melhor tenista no ranking em 2002.

Carlos Sainz

Pai do piloto da F1, este ficou marcado como o campeão mundial de rally, bi-campeão, nos anos de 1990 e 1992.

Nicolás Burdisso

Um dos melhores defensores argentinos dos últimos 10 anos, Burdisso esteve em grandes equipes como Internazionale e Roma. Defendeu a Argentina no ouro dos Jogos Olímpicos de 2004, além de ter disputado as Copas do Mundo de 2006 e 2010.