Veja fotos do ônibus do Borussia após explosão de bomba

Reprodução/Twitter

A delegação do Borussia Dortmund passou uma situação bastante complicada no caminho para o Signal Iduna Park, onde enfrentaria o Monaco, pelas quartas de final da Liga dos Campeões. Bombas explodiram muito perto do ônibus e deixou o zagueiro Bartra ferido, segundo a polícia de Dortmund.

Sebastian Kolsberger, jornalista do Bild, postou na sua conta pessoal no Twitter duas imagens que mostram o estrago feito pela explosão. Dois vidros da parte traseira do veículo estilhaçaram e pneus ficaram vazios após o incidente.

Pouco antes do horário marcado para o início da partida (15h45 no horário de Brasília), o Borussia anunciou que a partida seria adiada. O duelo será realizado às 13h45 (horário de Brasília) desta quarta-feira.

Segundo o Bild, o zagueiro espanhol Bartra foi levado para um hospital na cidade alemã para ser atendido. O estado dele seria estável. Outro jogador, Mikel Merino, também ficou ferido com alguns cortes no braço, de acordo com o próprio pai ao Carrusel Deportivo.

A explosão aconteceu a cerca de 10 quilômetros do estádio onde seria realizado o jogo de ida. Quem comprou ingresso para ir ao estádio nesta terça poderá retornar na quarta.

“De acordo com o conhecimento atual, as rodas do ônibus (no todo ou em parte) estouraram e uma pessoa ficou ferida. O que provocou a explosão ainda não pode ser dito”, disse a polícia em comunicado oficial.



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.