Victor Ferraz dispara contra atuação da Ponte: ‘Jogaram de maneira covarde’

Foto: Ivan Storti/ Flickr oficial do Santos FC

Victor Ferraz foi um dos mais insatisfeitos após a eliminação no Campeonato Paulista, nesta segunda-feira (10) diante da Ponte Preta. Mas o lateral-direito não dirigiu sua revolta contra a atuação do próprio time, mas com a dos rivais, que chamou de ‘covarde’.

O jogador santista criticou a postura defensiva da Macaca durante a partida desta segunda no Pacaembu. Para o lateral, o time campineiro investiu mais em parar o jogo do que em conseguir criar chances ofensivas.

LEIA MAIS

OPINIÃO: ELIMINAÇÃO PODE SER BOA SE O SANTOS APRENDER COM ELA

ENQUETE: QUAL FOI O MAIOR CULPADO PELA ELIMINAÇÃO DO SANTOS?

JOGO DO SANTOS FOI O MAIOR PÚBLICO DAS QUARTAS DE FINAL DO PAULISTÃO

“Eles jogaram de maneira covarde. Eles ganharam e vão ter a razão, mas não deram um chute a gol. Ficaram os dez atrás, parando, fazendo cera… De 180 minutos, foram quase 80 de bola parada”, disparou o jogador.

“Faltava um algo a mais e todos fomos atrás disso. Tivemos raça. Pedimos desculpas à torcida, eles fizeram uma festa linda e mereciam a classificação. Mas não deu. Agora, vamos pensar na Libertadores”, completou.

O Santos venceu a partida por 1 a 0 e pressionou durante boa parte do jogo, mas não conseguiu evitar a decisão por pênaltis. Apesar da derrota, Victor Ferraz já mostrar querer virar a página e pensar na Libertadores.

“Vou dizer que perdemos quando podíamos. Torcedor ama a Libertadores e quer ganhar coisa maior. Não vou ser hipócrita aqui, queríamos ganhar hoje mas temos agora objetivos maiores. Talvez perdemos hoje para ganhar lá na frente”, disse.

(Foto: Ivan Storti/ Flickr oficial do Santos FC)