Visando o Clássico das Américas, Celso Marques comenta preparação da Seleção Brasileira de Futsal Clássico AMF

Foto: Divulgação CFSB

De 25 a 29 de abril acontecerão quatro amistosos entre Brasil x Argentina na terra dos hermanos pelo Desafio Mundialista. Os jogos seguem como parte da preparação da Seleção Brasileira para as eliminatórias do Mundial em 2019. Sobre esse primeiro compromisso brasileiro, o técnico Celso Marques comentou a última convocação realizada.

“A escolha da última convocação se enquadrava no sistema e na filosofia de jogo proposta por mim e pela comissão técnica. O segundo momento de avaliação foi feita através da participação dos atletas em campeonatos de futsal clássico AMF (Taça Brasil, Sul-americano e campeonatos regionais), além dos que serviram a seleção em outro momento e as características técnicas e individuais para a prática do futsal AMF”, explicou.

LEIA MAIS:
VANESSA PEREIRA SUPEROU O PRECONCEITO, LEVANTOU TÍTULOS E DOMINOU O MUNDO DO FUTSAL
CIÇO RELEMBRA MOMENTOS MARCANTES AO LADO DO AMIGO VINICIUS TEIXEIRA
O DIA QUE ACOMPANHEI A DESPEDIDA DE UM CRAQUE DO FUTSAL
LONGE DA FAMÍLIA, JEAN CARIOCA SUPERA SAUDADE E VIVE MOMENTO ESPECIAL NA CARREIRA

Dos 13 atletas convocados, Celso só trabalhou com um deles e contou sobre como encarou essa situação também na escolha da nova comissão técnica.

“De todos os convocados só trabalhei com o Thiago Negri e sei das suas qualidades e comprometimento. Já os demais atletas será a primeira vez, mas estou muito feliz em poder contar e trabalhar com todos eles. Em relação a comissão técnica, já trabalhei com o meu auxiliar Hugo e tivemos bons resultados. É um grande profissional. Os demais membros da comissão também será a primeira vez, porém são excelentes. Eu admirava o trabalho deles e consegui trazê-los para trabalharmos juntos”, disse.

Serão quatro jogos em cinco dias e em cidades diferentes. A correria da Seleção Brasileira de Futsal Clássico AMF será grande, mas o técnico acredita que o trabalho realizado fora das quadras será suficiente para suprir o volume intenso de jogos.

“Vai ser bem corrido pois teremos apenas um dia de folga entre os amistosos. Mas junto com a comissão técnica estamos seguindo um planejamento de ação para ter o melhor rendimento dos atletas nos jogos. Quem vai trabalhar bastante será o preparador físico Paulo Monte e a fisioterapeuta Kaline, para me assegurarem a recuperação e o rendimento dos jogadores. Enquanto eu e o Hugo ficaremos analisando os acertos e correção dos erros”, finalizou.

Quer entender a diferença do FUTSAL para o FUTSAL CLÁSSICO AMF?! Fiquem de olho no Torcedores.com que em breve explicaremos com exclusividade pra você!