Visão da arquibancada: Apesar do sofrimento, classificado

Foto: Viviane Tavares/Torcedores.com

O Corinthians recebeu o Botafogo-SP na Arena Corinthians, neste domingo (09), pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Precisando de uma vitória simples para avançar na competição, o time comandado por Fábio Carille seguiu à risca o regulamento e derrotou a equipe do interior por 1 a 0. No primeiro jogo em Ribeirão Preto, as equipes ficaram no empate por 0 a 0, e o Timão está classificado para a semifinal do Paulista.

Com bom público, quase 34 mil torcedores foram até Itaquera para assistir a classificação alvinegra de perto. Apesar da vitória, o Timão sofreu com a organização da equipe do Botafogo-SP e por diversas vezes, a Fiel se irritou nas arquibancadas.

LEIA MAIS: SAIBA QUANTO O CORINTHIANS FATUROU COM A CLASSIFICAÇÃO NO PAULISTÃO

O atacante Ángel Romero é um dos jogadores que mais chamam a atenção dentro e fora de campo. Após diversas oportunidades desperdiçadas pelo camisa 11, alguns torcedores perderam a paciência e direcionaram palavras não tão afetuosas ao paraguaio, que vive relação de amor e ódio com a torcida que aplaudiu e gritou seu nome quando foi substituído quando foi substituído por Clayton no segundo tempo.

A dupla Jadson e Rodriguinho teve diversos erros de passe, o entrosamento entre eles era algo que parecia não acontecer na tarde deste domingo. Mas aos 38 minutos do segundo tempo funcionou. Com passe de Jadson, Rodriguinho não teve trabalho para de cabeça mandar a bola para as redes e explodir a Arena Corinthians.

Acreditando que seria possível aumentar o placar, a torcida seguia empurrando o time para o segundo gol mas após diversas tentativas, nenhuma foi tão efetiva e o resultado ficou no 1 a 0, pouco mas necessário para comemorar a vitória e aguardar os trabalhos da comissão técnica e jogadores, que provavelmente terão um clássico a ser disputado na semifinal do Paulistão.

O próximo adversário do Corinthians, será conhecido nesta segunda-feira (10) após a partida entre Santos x Ponte Preta no Pacaembu. Para o torcedor alvinegro, clássico não é problema para o Timão, e por mais de uma vez nos arredores da Arena Corinthians ouvi o comentário “Temos o Jô, o rei dos clássicos”. Que venha a semi!