Zé Ricardo deverá ter Flamengo desfalcado contra Atlético-PR; veja as informações

Gilvan de Souza/Flamengo

No treino da última segunda-feira no CT NInho do Urubu, o técnico do Flamengo, Zé Ricardo, recebeu três notícias. A positiva é que a recuperação do meia Conca está a todo vapor e o argentino foi a campo junto com o restante do elenco. Ele foi liberado para os treinos (sem contato), mas a tendência é que só estreie em maio. Por outro lado, Romulo e Éverton dificilmente terão condições para o jogo contra o Atlético-PR, nesta quarta, pela terceira rodada do Grupo 4 da Libertadores.

LEIA TAMBÉM:
Ingressos esgotados para Flamengo x Atlético-PR pela Libertadores

Com dores na panturrilha direita, Romulo vem fazendo reforço muscular e não joga há cinco partidas. O último jogo do volante foi na vitória por 1 a 0 sobre o Resende, em Volta Redonda, no dia 18 de março. Já Éverton levou uma pancada há pouco mais de duas semanas, no empate em 2 a 2 contra o Vasco, em Brasília.

Além disso, o Flamengo também não vai poder contar com o atacante Berrío, que foi expulso contra a Universidad Católica, em Santiago.

O mais provável é que Zé Ricardo promova a entrada de Gabriel e Mancuello pelas pontas, assim como foi no clássico contra o Vasco, no fim de semana, pela semifinal da Taça Rio. Outra alternativa é usar o argentino como companheiro de Diego na armação, já que “Mancu” é meia de origem.

Na cabeça de área, Márcio Araújo mais uma vez toma conta da posição ao lado de Willian Arão.

O Flamengo precisa da vitória no Maracanã para voltar à zona de classificação do Grupo 4 da Libertadores. Por enquanto o time é o terceiro, com 3 pontos, atrás do próprio Furacão e da Católica.

Todos os 50 mil ingressos disponibilizados para a torcida rubro-negra já foram vendidos antecipadamente. A carga total no Maracanã é de 68.472 bilhetes.



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.