Corinthians vence e amplia vantagem na liderança; veja a classificação

Corinthians
Bruno Teixeira/Ag. Corinthians

O Corinthians venceu o Vasco por 1×0, na tarde deste domingo e ampliou sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro de 2017. Devido às derrotas dos demais rivais diretos, o Timão agora tem larga diferença.

Frente ao clube carioca, os comandados de Fábio Carille perderam algumas oportunidades de balançar as redes, mas venceram Martín Silva no segundo tempo. Aos 28 minutos, Jô, em um lance polêmico, aproveitou cruzamento de Marquinhos Gabriel e garantiu o triunfo por 1×0.

Com a vitória em casa, o Corinthians pulou para os 53 pontos e abriu dez para o vice-líder Grêmio. Além disso, a equipe agora está 12 pontos distante do rival Santos, terceiro colocado.

Na abertura da rodada, o Santos, com um time bastante modificado, foi até o Estádio Nilton Santos e acabou derrotado pelo Botafogo pelo placar de 2×0.

Já neste domingo, também poupando titulares, o Grêmio recebeu a Chapecoense, em Porto Alegre, e perdeu por 1×0. O único gol do jogo foi marcado por Arthur Caike, logo no início do segundo tempo.

Classificação ATUALIZADA da Série A de 2017!

Standings provided by Sofascore LiveScore

Legenda: P = Partidas / W = Vitórias / D = Empates / L = Empates / Goals = Gols (Marcados:Sofridos) / Last 5 = Últimos 5 jogos / Pts = Pontos

Na próxima rodada, a 25ª, o Corinthians encara o clássico contra o São Paulo. O confronto, que marcado para às 11h (horário de Brasília), de domingo (24), vai acontecer no Estádio Morumbi.

Mais tarde, às 19h, o Grêmio vai até a Fonte Nova, em Salvador para encarar o Bahia. Já o Santos entra em campo um dia antes. No sábado, às 21h, o Peixe recebe o Atlético-PR, na Vila Belmiro.

LEIA MAIS:

FLAMENGO X SPORT: ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA DO BRASILEIRÃO SÉRIE A

AVAÍ X ATLÉTICO-MG: ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA DO BRASILEIRÃO SÉRIE A



Estudante do 8º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.