Paulinho marca seu primeiro gol pelo Barcelona e vibra: ‘Fui feliz’

Foto: Divulgação/@LaLiga

Na manhã deste sábado, o Barcelona conquistou sua quarta vitória consecutiva no Campeonato Espanhol. Jogando fora de casa, o Barça venceu o Getafe por 2 a 1, com destaque para o volante brasileiro Paulinho.

Apesar do triunfo culé, foi o Getafe quem saiu na frente no duelo. Aos 39 minutos do primeiro tempo, o japonês Shibasaki acertou chute no ângulo do goleiro Ter Stegen. Golaço dos donos da casa para abrir o marcador.

Mas, no segundo tempo, os reservas do Barcelona resolveram o problema. Após Dênis Suárez empatar o jogo, foi a vez do volante Paulinho, da Seleção Brasileira, fazer sua estrela brilhar pela primeira vez com a camisa do gigante espanhol.

O brasileiro colocou o Barça em vantagem com um gol marcado a partir de sua jogada característica. Aos 28 do segundo tempo, o meio-campista titular absoluto da seleção de Tite recebeu passe em profundidade de Messi e definiu o placar de triunfo para o time catalão. Foi o primeiro gol de Paulinho pelo Barcelona.

“Minha característica é essa, aparecer como um homem de trás, como já faz o Rakitic. Fui feliz ali e consegui fazer o gol da vitória”, comentou o jogador brasileiro, que citou também a dificuldade da partida.

“Partida difícil porque o Getafe tem gols de qualidade. Mesmo assim, a equipe teve tranquilidade para buscar o resultado”.

O Barcelona tem 12 pontos em quatro jogos e é o líder do Espanhol.

Assista ao gol de Paulinho:



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com