Após três dias de provas, Troféu Brasil de Patinação de Velocidade conhece representantes para o Sul-Americano

Foto: Tamiris Dinamarco/Express21Sports

Entre os dias 13 e 15 de Outubro, foi realizada a segunda etapa do Troféu Brasil de Patinação de Velocidade, no Patinódromo de Sertãozinho, com cerca de dez equipes participantes e de quatro estados do Brasil: São Paulo, Brasília, Santa Catarina e Rio de Janeiro.

Nessa etapa, além da inclusão das categorias infantil, master e estreantes, o destaque ficou para a categoria principal, que classificou quatro atletas representando a Seleção Brasileira no Sul-Americano que acontecerá na Colômbia em Dezembro. No masculino, Gabriel Félix e Silva (equipe Jaguar) e Lucas Boniolo Nobre (equipe Capital Speed) garantiram suas vagas ficando em 1º e 2º lugares, respectivamente. Já no feminino, teve dobradinha da equipe Jaguar com Larissa de Oliveira Paes e Fernanda Netto Alexandre, também em 1º e 2º lugares, respectivamente.

LEIA MAIS:
FREESTYLE MOTOCROSS DE MARCELO SIMÕES IMPRESSIONA OURINHOS (SP)

“Estou muito feliz por ter conquistado o meu objetivo que era classificar pra seleção e agora com novas metas traçadas quero buscar essa vaga para o Brasil no próximo Sul-Americano”, comentou Gabriel.

O índice atingido por esses atletas para o Sul-Americano foi através da somatória de pontuação nas provas de 300m, 1.000m e 10km. No masculino, Gabriel ficou em 1º lugar nas três provas disputadas. Já no feminino, Fernanda conquistou a primeira prova e Larissa garantiu a 1ª colocação tendo melhor pontuação nas outras duas.

“Esse ano participamos de muitas competições internacionais, foi bastante agitado e graças a isso estamos melhorando cada vez mais e conseguindo resultados mais positivos. Estou muito feliz com essa conquista aqui no Troféu Brasil e espero poder representar o Brasil muito bem no Sul-Americano”, disse Larissa.

Os atletas seguem em treinamento em suas equipes e integrarão a equipe brasileira para o Sul-Americano no mês de Dezembro. O objetivo principal é conseguir uma vaga para o Brasil também nos Jogos Sul-Americanos de 2018.