Ídolo do Grêmio se revolta com situação do Olímpico: “É deprimente”

Olímpico
Foto: Eduardo Caspary/Torcedores.com

Com a autoridade de quem morou sete anos dentro do estádio Olímipico e de quem defendeu o Grêmio na década mais vitoriosa do estádio, Danrlei desabafou sobre a situação atual em que se encontra o “velho casarão” dos gremistas. Em entrevista ao No Ar, do Esporte Interativo, nesta semana, o ex-goleiro admitiu que tem evitado de passar pelo estádio. “É deprimente”, observou.

“As últimas vezes que eu fui no estádio Olímpico foram deprimentes. Não queiram ir agora. Morei sete anos lá dentro, a minha juventude toda foi dentro do Olímpico. Fiz amigos lá. Foi literalmente a minha casa. Eu fui goleiro do Grêmio da equipe profissional morando no estádio. Em 1993 morei no Olímpico, cara. Eu, não sei, eu “era” de pegar de volta aquilo lá e refazer tudo”, destacou.

Para Danrlei, o Grêmio, de fato, precisava ir para um patamar de uma Arena. Mas, na visão dele, o ideal seria seguir os moldes de clubes da Europa como o Benfica, que utilizaram a mesma área para reformar o estádio. No final de 2012, o tricolor se mudou para a Arena e desde então o Olímpico sofre com o abanadono na região da Azenha, em Porto Alegre.

“Acho que eu sou a pessoa que mais pode falar sobre isso porque eu morei lá. Sempre fui do Olímpico, mas óbvio que o Grêmio precisava ir para um patamar além. Ou precisava derrubar o Olímpico e construir em cima, ou refazer em outro lugar. O clube precisava de um patamar de uma Arena. Como é na Europa, pois o Grêmio está nesse nível. Eu preferia que tivessem feito como o Benfica, na mesma área”, comentou o ídolo gremista.

No final de agosto, a reportagem do Torcedores.com esteve nos arredores do estádio Olímpico e detectou um cenário caótico. Além do abandono e da sensação de insegurança relatada por moradores, o velho palco sofre com a indefinição – explicamos toda a situação nesta matéria aqui.

Veja fotos atuais do Olímpico:

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Maicon critica ex-presidente colorado Vitorio Piffero: “Se alguém tiver que ir para a delegacia, que vá ele”

Rafael Sóbis vira carrasco do Grêmio em 2017 e recebe carinho dos colorados

Lembra dele? Ex-Grêmio faz história com o Panamá e deve jogar a Copa



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.