Libertadores: Grêmio define dois dos três novos inscritos para a semifinal

Grêmio
Crédito da foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

O regulamento da Libertadores permitirá ao Grêmio fazer até três trocas nos inscritos antes da semifinal. Na prática, o clube terá que enviar os novos nomes à Conmebol 48 horas antes do dia do primeiro jogo contra o Barcelona, no Equador, marcado para o próximo dia 25. E resta apenas uma vaga, já que o técnico Renato Gaúcho deixou bem claro neste domingo que Cristian e Cícero estarão na nova lista.

“O regulamento diz que temos 48 horas antes do jogo para inscrever os jogadores. Se eu tivesse certeza que nenhum jogador meu vai se machucar, eu poderia adiantar. Como isso pode acontecer, por que eu vou quebrar minha cabeça agora, dois dias antes? Temos 20 e poucos dias para inscrever. Vamos torcer para que ninguém mais se machuque. Daqui mais para frente, vocês vão ficar sabendo. Tempo, nós temos. Sem dúvida nenhuma, o Cícero e o Cristian serão inscritos”, garantiu o treinador logo após a vitória por 1×0 sobre o Fluminense, pelo Brasileirão.

Foi neste jogo, aliás, que Cristian fez a sua estreia pelo Grêmio. Ele teve uma atuação discreta no primeiro tempo antes de ser substituído no intervalo. Já Cícero, que é um velho conhecido de Renato Gaúcho, não poderá atuar pelo Brasileirão e fica exclusivamente para a Libertadores.

Outro postulante a uma das vagas é o jovem meia Patrick, que também foi titular contra o Fluminense. Recentemente, o próprio presidente Romildo Bolzan Jr projetou sua inscrição, mas o centroavante Jael, que tem sido titular nos últimos jogos, também disputa a inscrição.

“Patrick vai ser inscrito. Qual o motivo de buscar fora se temos no grupo um jogador extremamente promissor? Essa é a nossa linha, foi assim com Pedro Rocha, Luan”, prometeu Bolzan logo depois da vitória sobre o Botafogo, que representou a classificação à semi da Libertadores.

Bolaños, Pedro Rocha e Lincoln, que deixarão o clube, são os nomes que sairão da atual lista e abrirão as três vagas para novos jogadores. O Grêmio inicia a disputa de semifinal contra o Barcelona no dia 25, fora de casa, e define a ida à final no dia 1° de novembro, na Arena.

LEIA MAIS:

Arthur revê sua primeira “vitíma” e revela cobrança constante para “ajudar mais”

D’Ale não vê acesso garantido, e desabafa sobre o que viu no retorno ao clube: “Estava feio”

Clima esquenta no Twitter entre narrador e jornalista gaúcho: “Guri safado”



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.