Pastor de 62 anos sobe ao pódio quatro vezes durante o Troféu Brasil

Laura Dinamarco/Express 21 Sports

Ele já praticou natação, vôlei, tênis de mesa, futsal e futebol e desde o mês de abril começou a patinar e seguir carreira esportiva na patinação de velocidade. Com esse ânimo todo nem parece que estamos falando do Sr. Paulo Sérgio Gomes, de 62 anos, que defende a equipe Gotcha de São Paulo. O “pastor”, como é conhecido, foi campeão em quatro provas do Troféu Brasil de Patinação de Velocidade no último fim de semana, em Sertãozinho.

“Eu sempre gostei de praticar esportes desde muito novo, sendo muito versátil, por isso fiz todas essas modalidades. Temos que pensar na saúde em primeiro lugar e nada melhor do que o esporte”, explicou Paulo.

LEIA MAIS:

APÓS TRÊS DIAS DE PROVAS, TROFÉU BRASIL DE PATINAÇÃO DE VELOCIDADE CONHECE REPRESENTANTES PARA O SUL-AMERICANO

PATINADOR SUPERA ACIDENTE E OBTÉM CONQUISTA HEROICA NO TROFÉU BRASIL

Paralelo à vida de atleta, atuou por dez anos como Pastor em Londrina e região, passou por Itanhaém e Cosmópolis e há 13 anos está na capital paulista. Com a ordenação que possui, virou professor de seminário, começou a trabalhar numa editora presbiteriana, além de colaborar em algumas congregações.

“Todos os colegas que tenho nesses locais dizem que sou um exemplo para muitos, por ter essa vida esportiva paralela à Igreja e por estar num esporte como a Patinação de Velocidade e começando aos 62 anos de idade”, comentou.

O “Pastor”, que sempre tem um sorriso no rosto, afirma que sempre está em busca de novos desafios para sua vida e é por isso que adora assistir no Youtube vídeos com dicas de patinação. E foi assim que tudo começou e hoje é adepto ao envio de informações pelo whats app, deixando todos informados do que faz.

“Eu envio para os meus amigos e familiares as fotos e vídeos das competições, treinos e tento passar pra eles que esporte pode ser praticado em qualquer idade e com qualquer profissão. Temos que pensar na nossa saúde sempre”, enalteceu.

Recentemente, Paulo Sergio Gomes competiu no Campeonato Gotcha com a participação de vários estados e em sua categoria na prova de maratona obteve o 1º lugar. No Troféu Brasil, realizado no último fim de semana, levou quatro prêmios de campeão: nas provas de 500 m, 5.000 m, 1.000 m e 10 km.