Tia, pai e filha ganham destaque na pista do Troféu Brasil de Velocidade

Foto: Tamiris Dinamarco/Express21Sports

Já dizia o escritor Coelho Neto: “É na educação dos filhos que se revelam as virtudes dos pais”. Imagine quando unimos a educação familiar ao esporte, onde pais e filhos podem competir, em categorias diferentes, num mesmo campeonato? Na equipe Speed Wolf, de São Paulo, além de pai e filha, a tia também integra o trio familiar.

“Esse é o nosso hobby, há cerca de um ano estamos todos juntos competindo e o restante da família vem pra acompanhar e torcer. É um momento muito especial para todos nós”, contou Ricardo, o pai.

A primeira pessoa que começou na patinação de velocidade foi a tia Mariana. Hoje aos 38 anos de idade, ela está na categoria Master 30. No Troféu Brasil de Patinação de Velocidade foi campeã em quatro provas: 500 m, 1.000 m , 5.000 m e 10 km.

Logo depois veio a jovem Maria Antônia, que começou a patinar aos cinco anos e hoje aos nove anos está na categoria Pré-Mirim. Na competição realizada em Sertãozinho (SP), foi campeã das provas de 1.600 m e 2.400 m, além de vice na prova de 100 m e 3ª colocada na prova de habilidades.

“A Maria Antônia é muito aplicada aos treinos, e mesmo tendo parado alguns anos, voltou com força total e está sempre brigando pelos primeiros lugares de sua categoria”, contou a tia.

Por último foi o pai que começou a treinar, Ricardo Batista Soares, hoje aos 37 anos, é um dos atletas da categoria estreantes e já na primeira competição levou o primeiro lugar na prova de 500 m.

“A nossa equipe hoje é formada por cerca de 20 pessoas e procuramos sempre dar apoio um ao outro, principalmente entre nós que somos uma família. E a chance que tenho de ver minha filha competindo e estar ali junto, é algo incrível”, finalizou Ricardo.

LEIA MAIS:
APÓS TRÊS DIAS DE PROVAS, TROFÉU BRASIL DE PATINAÇÃO DE VELOCIDADE CONHECE REPRESENTANTES PARA O SUL-AMERICANO
PATINADOR SUPERA ACIDENTE E OBTÉM CONQUISTA HEROICA NO TROFÉU BRASIL
GRITOS DE APOIO MATERNO INCENTIVAM NOVOS TALENTOS DURANTE O TROFÉU BRASIL

Fotos: Tamiris Dinamarco/Express21Sports