Corinthians x Avaí: Jornalista aposta em jogo calmo em Itaquera

Nesta reta final do Campeonato Brasileiro, o atual líder Corinthians recebe o Avaí, em Itaquera, ás 19h, deste sábado (11), com a casa cheia. De um lado, o Timão querendo garantir o título o quanto antes, do outro, o Leão da Ilha luta para permanecer na série A. Com objetivos opostos na competição, o jogo é decisivo para ambas as equipes. O jornalista do Lance!, Guilherme Amaro falou com o Torcedores.com sobre suas expectativas para o jogo de amanhã.

“Como o Corinthians está confortável na liderança, deve fazer um jogo com calma, trocando passes e tentando achar espaço. O Avaí mesmo precisando do resultado, dificilmente vai se atirar pra cima do Corinthians. Todos os times sabem que isso é um suicídio, porque o Corinthians prefere ser atacado e sair rapidamente nos contra-ataques. Então, com tudo isso, acho que o Corinthians vai ter mais posse de bola, tentando achar espaço pra marcar, sem desespero de ir todo mundo ao ataque de forma desorganizada”. Analisa Guilherme.

O Timão vendeu 40 mil ingressos e abrirá a bilheteria da Arena amanhã, além das vendas online que continuam. Com casa cheia, a Fiel promete empurrar o time novamente. Para o jornalista, a torcida chegou a mostrar certa ansiedade em alguns jogos na queda de rendimento da equipe, mas não tem dúvidas de que os corintianos irão “jogar junto” e sem acelerar a equipe.

Guilherme aposta em 2 a 0 para o Corinthians amanhã e acredita que o título é questão de tempo e deve vir na partida diante do Flamengo, no Rio de Janeiro, no próximo dia 19, ás 17h.

LEIA MAIS: FIEL PROMETE CASA CHEIA EM MAIS UM JOGO EM ITAQUERA

LEIA MAIS: COM MARQUINHOS GABRIEL E GOLEIROS DA BASE, CORINTHIANS TEM 24 RELACIONADOS CONTRA O AVAÍ; VEJA