Ex-Borussia Dortmund diz que jogadores de time campeão treinavam bêbados

Foto: Reprodução/Facebook Borussia Dortmund

Há quem diga que time que não bebe, não vence. O volante Ilkay Gündogan, atualmente defendendo as cores do Manchester City, mas que já atuou pelo Borussia Dortmund, parece ser adepto dessa filosofia, pelo menos é o que garantiu durante entrevista para biografia de Jürgen Klopp.

Isso porque, o treinador era quem comandava os aurinegros durante a temporada 2011/2012, que foi marcada pela conquista do Campeonato Alemão e da Copa da Alemanha. Segundo revelou Gündogan, alguns jogadores aproveitam o fim de semana e chegavam ‘alegres’ aos treinos no fim de semana.

“Nós saíamos juntos muitas vezes. Havia muitas pessoas solteiras no elenco. Às vezes, você via os efeitos no treinamentos de segunda de manhã”, afirmou o volante que trabalhou com Jürgen Klopp no Borussia Dortmund.

Desde que o comandante saiu dos aurinegros, a equipe pareceu não ter conseguido se afirmar novamente. Na edição atual do Campeonato Alemão, os aurinegros despencaram para a terceira colocação após liderarem o torneio. Eles estão com 20 pontos, seis atrás do líder Bayern de Munique.

LEIA MAIS:
PERU VAI DECRETAR FERIADO NACIONAL CASO SE CLASSIFIQUE À COPA DO MUNDO
APÓS ELIMINAÇÃO, CRAQUES DO FUTEBOL PRESTAM APOIO À BUFFON PELAS REDES SOCIAIS
RELEMBRE 15 BRASILEIROS QUE DISPUTARAM COPAS DO MUNDO POR OUTRAS SELEÇÕES