F1: Hamilton lidera o TL2 e fecha treinos com o melhor tempo em Interlagos

Foto: Getty Images

Lewis Hamilton fechou a sexta-feira (10) com o melhor tempo do segundo treino livre para o Grande Prêmio do Brasil, penúltima etapa da temporada 2017 da Fórmula 1. Na atividade realizada nesta tarde no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), o piloto da Mercedes, mais rápido pela manhã, marcou 1min09s515, usando pneus supermacios.

A segunda colocação na folha de tempos ficou com Valtteri Bottas, que, com a outra Mercedes, ficou 0s048 distante do tempo de Hamilton. Daniel Ricciardo colocou a Red Bull na terceira colocação, e foi seguido por Sebastian Vettel, da Ferrari. O grupo dos cinco melhores da atividade foi completado por Max Verstappen, com a outra Red Bull.

Kimi Räikkönen apareceu em sexto com a Ferrari, e foi seguido por Esteban Ocon, piloto da Force India. Felipe Massa colocou a Williams na oitava colocação, enquanto Nico Hükenberg apareceu em nono com a Renault. A lista dos dez mais velozes do segundo treino livre ainda contou com Fernando Alonso, da McLaren.

Assim como pela manhã, a sessão não contou com bandeiras vermelhas, mas teve incidentes. Marcus Ericsson acertou a barreira de pneus na subida da junção, e precisou retornar aos boxes. Romain Grosjean, por sua vez, perdeu o controle de sua Haas em duas oportunidades. Stoffel Vandoorne rodou na segunda perna do S do Senna.

As atividades da Fórmula 1 em Interlagos terão prosseguimento neste sábado (11), a partir das 11h, pelo horário brasileiro de verão, quando acontece o terceiro treino livre. Mais tarde, às 14h, haverá a definição do grid de largada. O Grande Prêmio do Brasil será disputado no domingo, com início previsto para 14h.

Foto: Getty Images



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.