Em grande fase pelo Figueirense, Ferreira quer equipe focada pela permanência na Série B: ”Sem oba-oba”

Foto: Lucas Moraes/Ceará

Há quatro partidas sem perder, o Figueirense já faz as contas para estar 100% garantido na Série B de 2018. Com 43 pontos, o time é o 12º colocado da segundona. Um dos pilares da reação alvinegra é o zagueiro Ferreira. O jogador pede um elenco focado nestas últimas partidas, para evitar qualquer chance de rebaixamento.

”O nosso grupo vinha trabalhando forte e sabia que esse momento bom ia acontecer. Agora precisamos manter essa pegada dos últimos jogos. O foco tem que ser total, sem oba-oba até porque ainda não acabou”, disse o camisa 5.

Na última rodada, o Figueirense empatou fora de casa com o Oeste, por 1 a 1. Mesmo sem a vitória, a partida foi especial para Ferreira, que vestiu a braçadeira de capitão do time alvinegro. ”Significa muita coisa para mim esse momento. O ano de 2017 foi muito difícil pela suspensão e depois sofrendo com lesões, que em 14 anos de futebol nunca tive. Mas, ficou para trás. Sempre trabalhei duro e sabia que uma hora isso ia passar. Com todo o esforço estou conseguindo essa sequência e ainda tenho muito para melhorar”, ressaltou.

Diante da sua torcida, o Figueira recebe o América Mineiro neste sábado (11), às 17h30, pela 35ª rodada da Série B. Muito próximo do acesso, o Coelho deverá trazer dificuldades aos anfitriões. Para Ferreira, a partida será decisiva para ambas as equipes. ”Esse jogo contra o América Mineiro será mais uma decisão para nós. Acredito ser a partida do ano para gente. Vamos enfrentar uma grande equipe, porém, estamos jogando em casa e nossa obrigação é vencer a partida”, concluiu.

LEIA MAIS

ATACANTE DO SPORT SE APOIA EM RETROSPECTO POSITIVO PARA TENTAR SUPERAR O ATLÉTICO-GO

CONHEÇA O VOLANTE QUE ”DESBRAVOU” O NORDESTE PARA ”RENASCER” COM O FORTALEZA

ATACANTE GANHA CHUTEIRA DE ”CEIFADOR”, SE TORNA MAIOR ARTILHEIRO DO BRASIL E AVISA: ”PODE