Torcedores.com Vozes da Marca

Hamilton declara amor ao Brasil e comenta aposentadoria de Massa: “tenho muito respeito”

Advertisement
Lewis Hamilton F1
Twitter oficial da F1

Lewis Hamilton sempre deixou claro que tem um carinho pelo Brasil, país onde nasceu seu maior ídolo, Ayrton Senna. Além de deixar claro o amor que sente pelo país, o piloto inglês comentou sobre a saída de Felipe Massa da F1, e afirmou que o piloto brasileiro é uma inspiração para o país, dentro e fora das pistas.

O carinho de Lewis Hamilton pelo Brasil sempre teve destaque, já que o piloto inglês sempre deixou claro que era fã de Ayrton Senna. Atualmente, o piloto da Mercedes corre com um capacete cuja pintura tem a imagem do Cristo Redentor e foi criada por um brasileiro.

“Tenho um carinho pelo Brasil por causa do Senna. Desde os quatro anos de idade, vendo ele correr, foi quando descobri o Brasil. As pessoas ao redor do mundo o conhecem, e quando não sabem sobre ele eu falo: ‘Já viu o documentário sobre Senna?’. Ele é uma grande inspiração, sempre quis fazer algo parecido ao que ele fez na Fórmula 1. Quero ganhar as duas últimas corridas, principalmente o GP do Brasil, que é um lugar tão especial, e onde só ganhei uma única vez.”

Questionado sobre a saída de Felipe Massa da F1, Hamilton relembrou o mundial de 2008, quando disputou o título no GP do Brasil justamente contra o piloto brasileiro, e afirmou ter muito respeito por ele:

“Meu primeiro título mundial foi contra ele [Felipe Massa], e foi um campeonato emocionante. Tive vários desafios pessoais no decorrer daquela temporada, houvera várias influências para me impedir de chegar onde cheguei. Competi com um piloto pelo qual tinha muito respeito, e tenho até hoje. Ele é uma inspiração para o Brasil, tanto na pista quanto como pessoa”, declarou Hamilton.

LEIA MAIS:
HAMILTON COMENTA DISPUTA COM VETTEL: “MEU DEVER É DIFICULTAR A VIDA DELE”
LEWIS HAMILTON É HOMENAGEADO E RECEBE MINIATURA DA MERCEDES COM PINTURA ESPECIAL

O AUTOLINE é um classificado de compra e venda de automóveis, com mais de 150 mil ofertas de veículos seminovos, novos e usados, totalmente gratuito para o anunciante. Acesse e conheça: www.autoline.com.br