Lanús não vê favoritismo, mas ressalta força da torcida do Grêmio: “Tem um peso”

Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Lanús já imagina o clima que vai encontrar no primeiro jogo da grande final da Libertadores, marcado para o próximo dia 22, na Arena. Com a certeza de mais de 50 mil gremistas contra, o time argentino ressalta o “peso” dos torcedores do Grêmio, que já respiram a decisão mesmo em meio à disputa das rodadas finais do Brasileirão.

“Teremos todo o estádio contra, será muito difícil. A torcida do Grêmio tem um peso muito importante. Mas não podemos nos intimidar com o estádio, precisamos jogar. Serão dois jogos difíceis, tanto na casa do Grêmio quanto em Lanús”, comentou Nicolás Russo, presidente do time argentino, ao GaúchaZH.

Por ter tido um melhor aproveitamento ao longo da campanha, o Lanús tem o benefício de decidir o segundo jogo em casa. O Grêmio, ao contrário de todas as outras fases de mata-mata na competição, terá que abrir a disputa atuando na Arena. Russo, no entanto, não vê favoritismo.

“Não há favoritismo. Para mim, é 50/50. Temos as mesmas possibilidades. São duas equipes de alto nível, tanto Grêmio quanto Lanús. E quem se sair melhor nos dois jogos será campeão”, apontou o presidente.

Russo reconheceu que prefere decidir em casa o confronto e comentou a polêmica declaração do seu treinador, Jorge Almirón, que chegou a dizer que “não seria tão complicada” uma eventual final contra o Grêmio. Para o presidente, o técnico apenas quis motivar os jogadores para o segundo jogo contra o River Plate.

Mencionada pelo presidente argentino, a torcida do Grêmio tem sido pé-quente nessa Libertadores. Até o duelo contra o Barcelona-EQU, o tricolor era 100% jogando em casa. A invencibilidade foi quebrada depois do 1×0 a favor dos equatorianos, mas até mesmo essa derrota foi suficiente para os gaúchos chegarem à final.

MAIS NOTÍCIAS:

Renato reclama de jogo em Caxias: “É um absurdo o Grêmio não mandar na Arena”

De 10 para 10: Douglas elogia D’Ale e revela bonito gesto do argentino

Colorados invadem rede social do Lanús e dão dicas antes da final: “Estudem o Grêmio”



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.