Torcedores.com Vozes da Marca

MotoGP: Após garantir a pole position, Marc Márquez promete concentração total na prova

Advertisement
Twitter Oficial da MotoGP

Precisando terminar a prova deste fim de semana em Valência na 11ª posição para garantir o tetracampeonato, Marc Márquez garantiu neste sábado a pole position no treino classificatório, e garante: está concentrado para não deixar o título escapar neste domingo.

A MotoGP 2017 está chegando ao fim, e neste domingo, será realizada a última etapa da temporada, no circuito de Valência, na Espanha. E o líder Marc Márquez, que já tinha chegado para essa última corrida com uma situação confortável na luta pelo título, deu mais um enorme passo para confirmar o tetra: garantiu a pole position no treino classificatório realizado hoje (11/11).

Mesmo com a situação aparentemente sobre controle, Márquez segue atento, e até brincou com a situação: “A sorte que tenho é que não dependo de ninguém. Se normalmente corro com dois olhos, amanhã vou com quatro.”

“Eu sabia que sair na pole era importante porque se evita a confusão da largada, e também é importante que Dovizioso não sai bem. Tentarei estar concentrado e estar entre os três primeiros na primeira curva”, declarou Márquez, mencionando a situação de seu unico adversário na luta pelo título, o italiano Dovizioso, que largará apenas na nona colocação, sendo que ele precisa vencer para ter alguma chance de ameaçar o título do espanhol.

“Amanhã não é uma corrida para se arriscar, e sim de fazer o que fazem os demais. Tenho que tentar fazer minha corrida e não sair que nem um louco. Não me importa a posição de Dovizioso porque tudo que preciso fazer é a acabar a corrida.”

A diferença entre Márquez e Dovizioso é de 21 pontos, por isso, o espanhol precisa apenas terminar a prova de amanhã 11ª colocação para confirmar o título. Já Dovi, precisa vencer (qualquer outro resultado garante o título para Márquez), e ainda assim, terá que torcer para o espanhol terminar no máximo, em 12º.

LEIA MAIS:
MOTOGP: MARC MÁRQUEZ GARANTE A POLE EM VALÊNCIA E TÍTULO FICA MAIS PERTO; DOVIZIOSO É NONO

O AUTOLINE é um classificado de compra e venda de automóveis, com mais de 150 mil ofertas de veículos seminovos, novos e usados, totalmente gratuito para o anunciante. Acesse e conheça: www.autoline.com.br