Peru vai decretar feriado nacional caso se classifique à Copa do Mundo

Foto: Reprodução/Facebook Seleção Peruana - FPF

O Peru vive a expectativa de voltar a uma Copa do Mundo. A seleção não sabe o que é disputar o principal torneio de futebol do planeta desde 1982. Por isso, o Ministério do Trabalho do país emitiu comunicado afirmando que será feriado nacional na quinta-feira (16) caso a classificação venha. 

A partida envolvendo Peru x Nova Zelândia está marcada para a madrugada de quarta para quinta-feira aqui no Brasil, às 00h15 (de Brasília), no estádio Nacional de Lima. No duelo de ida, em terras neozelandesas, o confronto terminou empatado sem gols. Uma vitória simples classifica os sul-americanos.

“Nossa seleção peruana buscará a classificação à Copa do Mundo da Rússia em 2018, um fato que geraria união e entusiasmo a nível nacional, uma vez que faz mais de 35 anos que não participamos de um evento dessa magnitude. Se esse objetivo for alcançado, são necessárias medidas que facilitem a celebração da classificação, mantendo a ordem e assegurando cidadania”, escreveu.

“Portanto, se conseguir a classificação para o Mundial da Rússia, a quinta-feira vai ser feriado nacional, sendo de maneira obrigatória para o setor público e de maneira opcional para o setor privado. A recuperação das horas está sujeita a parâmetros de razoabilidade e não afeta o descanso semanal obrigatório do trabalhador”, completou.

LEIA MAIS:
RELEMBRE 15 BRASILEIROS QUE DISPUTARAM COPAS DO MUNDO POR OUTRAS SELEÇÕES
ÚNICOS REMANESCENTES DE 2006, BUFFON, BARZAGLI E DE ROSSI SE DESPEDEM DA SELEÇÃO ITALIANA
BORJA MARCA DOIS E COLÔMBIA VENCE AMISTOSO CONTRA A CHINA; ASSISTA AOS GOLS