Surfista mexicano morre logo após homenagear brasileiro

Reprodução: Facebook

O mundo do Surfe vive mais uma tragédia. Oscar Moncada, 34 anos, havia acabado de homenagear o brasileiro Jean da Silva no Instagram, quando sofreu um grave acidente de carro e veio a falecer. Todos estão surpresos com os acontecimentos. 

Oscar Moncada estava junto com mais dois amigos numa estrada que liga Puerto Escondido a San Pedro Pochutla, no México. O carro deles acabou colidindo com um caminhão e a batida foi de grande impacto. O veículo dos rapazes chegou a pegar fogo.

O motorista, Diego Zúñiga Oropeza, chegou a sair com vida de dentro do carro, mas andou alguns metros e caiu morto. O outro rapaz era Waldo e também não aguentou o impacto da batida. O surfista Moncada chegou a ser levado com vida para o hospital da região. Seu estado era muito grave e foi necessário uma cirurgia imediata. Porém, o atleta não conseguiu e veio a falecer.

Revelação

Moncada era uma grande revelação do surfe. Ele se destacava na região de Puerto Escondido, pois lá, as ondas são bem altas e isso reunia grandes surfistas do mundo todo. O seu talento era mais envolvente quando as ondas são fortes e grandes. A sua morte aconteceu no sábado (25).

Homenagem

Antes de viver esse acidente mortal, o surfista mexicano escreveu uma homenagem ao atleta brasileiro Jean da Silva. Moncada disse para seu amigo descansar em paz e ressaltou ainda não acreditar que isso pudesse ter acontecido com o brasileiro que era tão novo, idade de 32 anos. Moncada enalteceu a bondade de Jean e disse que acordou muito triste ao saber dessa notícia. “Hoje choro por você. Vá com Deus”, escreveu Moncada.

O surfista mexicano nem imaginava que também deixaria saudades a seus amigos, familiares e a toda comunidade do surfe.

Outros surfistas lamentaram a sua morte e chegaram a questionar o porquê disso estar acontecendo com atletas do surfe.