Zé Ricardo explica escolha por Gabriel Félix na vitória do Vasco contra o Santos

Vasco
Foto: Divulgação/Vasco

O Vasco enfrentou o Santos na noite da última quarta-feira (8), em duelo pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro e conseguiu uma boa vitória, de virada, por 2 a 1. Mas uma das grandes surpresas foi a escalação do jovem goleiro Gabriel Félix na vaga do titular Martín Silva, que não pôde jogar por ter sido convocado pela Seleção do Uruguai.

O arqueiro de 22 anos fez sua estreia no time profissional do Vasco, deixando Jordi, de 24 anos, que costuma ser o reserva imediato, no banco de reservas. No entanto, Félix acabou saindo no início do segundo tempo, reclamando de dores musculares – o Vasco ainda não confirmou se houve lesão no atleta.

Após o duelo, o técnico Zé Ricardo explicou a escolha e elogiou a atuação do atleta.

Tivemos a decisão de colocar o Gabriel, que vem treinando muito bem. Ele está há três anos no profissional e tínhamos conhecimento do que ele rendeu nas categorias de base. Ele cumpriu todas as etapas muito bem e pelo desempenho nos treinos tínhamos certeza de que ele poderia ir bem. Um clube grande não tem que escolher hora para lançar jogador. Achamos que era o momento de lançá-lo no profissional e ele, demonstrando muita personalidade, aceitou o desafio. Vinha fazendo uma grande partida até o momento que saiu“, disse o comandante do Vasco.

Sequência

Dependendo dos resultados dos exames, Gabriel Félix pode ser mantido no gol do Vasco na partida contra o São Paulo, no próximo domingo (12), às 17h (horário de Brasília), em São Januário. Caso ele não possa atuar, Jordi entra.

LEIA MAIS:

VEJA COMO FICAM AS CHANCES DO VASCÃO SE CLASSIFICAR À LIBERTADORES

TEM FUTURO? VASCÃO TEM RETORNO DE ZAGUEIRO QUE ESTAVA EMPRESTADO

MERCADO DA BOLA: VASCÃO ASSINA COM PROMESSA PARA O MEIO DE CAMPO

VEJA COMO ACOMPANHAR OS PRÓXIMOS JOGOS DO CRUZMALTINO AO VIVO NA TV

RIOS EXPLICA OFERTA DO BOTA E DIZ QUE NÃO SABIA QUE VASCÃO ERA DO BRASIL ANTES DE ASSINAR