Brasileirão 2017: 10 jogadores da Série B que vale ficar de olho em 2018

Série B
O atacante Mazinho, do Oeste, foi o artilheiro da Série B (Foto: Divulgação/Oeste)

A Série B do Campeonato Brasileiro terminou no último dia 25 de novembro e teve o América-MG surpreendendo o favorito Internacional e levantando o título da competição. Além dos jogadores do campeão, muitos outros atletas ganharam destaque e podem ser surpreender novamente em 2018.

Por isso, o Torcedores.com separou uma lista com dez jogadores que disputaram a Série B nesta temporada e que vale a pena ficar de olho no ano que vem. Confira:

César (Londrina)

O jovem goleiro de 22 anos mostrou atuações seguras defendendo o time paranaense que, por pouco, não conseguiu o acesso – terminou o certame na quinta colocação. O bom ano chamou a atenção de clubes como o Palmeiras que sondou o atleta.

Iago Maidana (Paraná)

O zagueiro de 21 anos atuou emprestado pelo São Paulo e recuperou o bom futebol dos tempos de Criciúma que o levaram ao Tricolor paulista. Além da forte defensiva, Maidana mostrou grande potencial nas bolas paradas no ataque e marcou cinco gols na campanha do acesso do Paraná. Pode retornar ao São Paulo em 2018

Messias (América-MG)

Grande destaque da melhor defesa da Série B, que sofreu apenas 25 gols, o zagueiro de 23 anos disputou 32 jogos e marcou três gols na campanha do título e já vem sendo assediado por outros clubes. De acordo com a imprensa mineira, o Coelho pede 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 5,5 milhões) para liberar o jogador.

Romário (Ceará)

O lateral esquerdo de 25 anos teve uma grande temporada defendendo o Ceará, terceiro colocado na Série B, e tem um pré-contrato assinado para atuar no Santos em 2018. O defensor se destaca pela força na marcação e também pela qualidade nos passes para gols – foram seis na competição.

Matheusinho (América-MG)

Foto: Divulgação/América-MG

O jovem meia já havia mostrado bom futebol na campanha da queda do Coelho em 2016 e foi um dos destaques no retorno nesta temporada. Com 1,64m de altura, o garoto de 19 anos disputou 24 jogos e marcou dois gols na Série B.

Renatinho (Paraná)

O meia-atacante brilhou nesta temporada com a camisa do Paraná com muitos gols e lindas jogadas. O atleta de 25 anos, revelado no Atlético-PR, entrou em campo em 33 partidas e balançou as redes rivais em nove oportunidades.

Bergson (Paysandu)

Foto: Fernando Torres/Paysandu/Divulgação

Um dos artilheiros do torneio deste ano, com 16 gols, o atacante de 26 anos se salvou na fraca campanha do Papão nesta temporada e tem sondagens para atuar no Botafogo e no Vasco em 2018.

Carlos Eduardo (Goiás)

Outro que se destacou mesmo com a campanha ruim de seu clube, o atacante de 21 anos marcou belos gols, com muita velocidade e habilidade. Foram nove bolas na rede em 37 partidas com o time esmeraldino, que chamaram a atenção de clubes como São Paulo e Palmeiras.

Mazinho (Oeste)

O Messi Black, ex-atacante do Palmeiras, teve talvez a melhor temporada de sua carreira. Aos 30 anos, o atacante foi também um dos artilheiros da Série B, com 16 gols, e quase conseguiu levar o Oeste à Primeira Divisão. Deve ganhar novamente chance em um clube maior em 2018.

Artur (Palmeiras)

Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC/Divulgação

Emprestado pelo Palmeiras ao time paranaense, o garoto de 19 anos não deixou passar a oportunidade e mostrou muita qualidade sendo um dos líderes em assistências na competições, com 12 passes para gol, além de ter marcado outros oito gols nas 36 partidas em que esteve me campo. Deve voltar ao Palmeiras e der utilizado em 2018.

LEIA MAIS:

FIFA PUBLICA MENSAGEM SOBRE MUNDIAL E CORINTHIANS TIRA ONDA: “SÓ NÓS E O REAL”

MERCADO DA BOLA: CRUZEIRO FAZ PROPOSTA AO SÃO PAULO POR PRATTO

ALVO DE PALMEIRAS, CRUZEIRO E SÃO PAULO, RAFINHA JÁ TEM DATA PARA DEFINIR FUTURO

MERCADO DA BOLA: PALMEIRAS RENOVA COM MEIA CAMPEÃO PAULISTA SUB-20