Após tri da Libertadores, Grêmio sobe em ranking mundial de clubes

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Com o tricampeonato da Libertadores obtido há uma semana, o Grêmio saltou da quinta para a quarta colocação na mais recente atualização do ranking mundial de clubes do site inglês “Football World Rankings”.

O Tricolor só está atrás do líder Real Madrid, possível adversário numa eventual final de Mundial no dia 16 de dezembro, do Barcelona e do Atlético de Madrid. O clube gaúcho ultrapassou o River Plate-ARG, agora sexto colocado, e continua à frente dos badalados Manchester United (5º), Bayern de Munique (7º) e Juventus (8º).

Depois do Grêmio, o brasileiro melhor ranqueado é o Flamengo (9º), atual finalista da Copa Sul-Americana. O arquirrival Internacional, que em 2017 disputou a série B do Brasileirão, aparece na 745ª colocação.

Foto: Reprodução/Football World Rankings

O mesmo site ainda atualizou o ranking dos técnicos. O tricolor Renato Portaluppi saltou duas posições e assumiu a vice-liderança, atrás apenas do francês Zinedine Zidane, comandante do Real Madrid. Os badalados Diego Simeone, do Atlético de Madrid, e José Mourinho, do Manchester United, são respectivamente, terceiro e quarto colocado. O botafoguense Jair Ventura aparece na 13ª colocação. O brasileiro Ricardo Ferretti, que comanda o Tigres-MEX, é o 22º.

VEJA TAMBÉM:

Sob festa da torcida, Grêmio embarca para o Mundial de Clubes 

Internauta usa mala do Grêmio para zoar Douglas, mas recebe resposta do próprio jogador 

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)