Ceará anuncia renovação com mais três jogadores para 2018

Foto: CearaSC.com

De volta à Série A em 2018, o Ceará já iniciou seu planejamento para a próxima temporada, que tem como objetivo inicial renovar com atletas que se destacaram durante a campanha do acesso na Série B deste ano.

Os três jogadores que acertaram novos contratos com o Ceará são o zagueiro Rafael Pereira, o volante Pio e o veterano goleiro Fernando Henrique.

Rafael Pereira foi peça-chave da campanha do Ceará na Série B, se firmando como titular absoluto da defesa durante toda a temporada, formando dupla de zaga com Luiz Otávio. Jogou 49 jogos com a camisa alvinegra em 2017. O jogador veio do Náutico.

Já o volante Pio é um dos “xodós” da torcida do Vozão. Se destaca pelo forte chute de longa distância, que surpreendeu goleiros adversários na temporada. O jogador, ex-Fortaleza, falou sobre o acerto.

“Em 2018, creio que vai ser um ano melhor ainda do que foi 2017. Vamos em busca dos nossos objetivos em todas as nossas competições”, disse o jogador Pio.

Já o goleiro Fernando Henrique voltará a disputar uma Série A após algumas temporadas jogando nas Séries B e C. O ex-arqueiro do Fluminense é um dos líderes do elenco, sendo reserva imediato.

O trio assinou contratos válidos por uma temporada. No próximo ano, o Alvinegro jogará pelo menos 5 competições: Estadual, Brasileirão Série A, Copa do Brasil, Nordestão e Taça Fares Lopes.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com