Di Francesco sobre a boa fase da Roma: “criamos uma boa atmosfera ao nosso redor”

Di Francesco
Reprodução / Site oficial Roma

Técnico da Roma concedeu entrevista para a rádio oficial do clube nesta quinta após garantir a classificação da equipe para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, em primeiro lugar do Grupo C, à frente do Chelsea e eliminando o Atlético de Madri, além do Qarabag. Para o treinador, o clima no grupo faz toda a diferença.

“Criamos uma boa atmosfera ao nosso redor, e isso é muito importante para o nosso trabalho. Fiquei muito feliz em começar em Trigoria esta manhã. Quando você entra com bom humor, dizendo oi a todos… quando o trabalho é divertido, os resultados são sempre melhores”, comentou Di Francesco.

Questionado se assistiu aos jogos da Champions de quarta-feira (6), já que a Roma esteve em campo na terça (5), Di Francesco não titubeou: negou veementemente. “Não, ontem eu estava no Vaticano. Foi um bom dia. Então eu fui jantar com a família e os amigos. Eu não assisti nada. Eu gosto de me separar do trabalho às vezes. Para mim é muito importante não só pensar no futebol”, explicou.

SÉRIE A

E não é só na Liga dos Campeões que a Roma está em boa fase. No Campeonato Italiano, a equipe de Di Francesco ocupa a 4ª posição com 34 pontos, cinco a menos que a líder Inter de Milão. Só que com um detalhe: a equipe Giallorossi possui um jogo a menos, contra a Sampdoria. Caso vença, pode encostar na briga pelo scudetto.

Nesta 16ª rodada, domingo (10), o duelo será contra o Chievo, fora de casa. Será que Di Francesco já tem um time pronto em mente? “Normalmente sim, mas sempre temos que considerar a condição física dos caras – eu tenho uma ótima relação com os jogadores e eles me dizem como são, se eles sentem que têm 90 minutos em suas pernas ou não são em excelente condição”, explica o treinador.

LEIA MAIS
Mercado da bola: Perotti renova com a Roma até 2021