Confira como ficou a escalação da seleção do Brasileirão 2017

Brasileirão 2017 Pendurados 31ª rodada
Foto: Divulgação

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou, na noite desta segunda-feira, 04, o Prêmio Brasileirão, que elegeu os melhores jogadores do torneio, encerrado no último domingo, 03. Na seleção, o predomínio ficou para o campeão com Corinthians, que contou com quatro jogadores.

Na defesa, os escolhidos foram o goleiro Vanderlei, do Santos, os corintianos Fagner, Balbuena e Guilherme Arana e o zagueiro Pedro Geromel, do Grêmio. O defensor também foi ao palco para receber o prêmio de fair-play do Brasileirão, conquistado pelo Tricolor Gaúcho. O arqueiro santista, por sua vez, praticou a defesa mais bonita do torneio, realizada contra o Sport, na 29ª rodada.

O meio de campo começou a ser formado pelo volante gremista Arthur, que ficou com a honraria de jogador revelação da competição. Os demais foram Bruno Silva, do Botafogo, Hernanes, do São Paulo e Thiago Neves, do Cruzeiro. O “Profeta” do Tricolor Paulista, eleito “Craque da Galera” do Brasileirão pelos torcedores, também foi o responsável pelo gol mais bonito, batendo falta, contra a Ponte Preta, na 23ª rodada.

No ataque, a CBF escalou os dois artilheiros do Brasileirão: Jô, do Corinthians, e Henrique Dourado, do Fluminense, que marcaram 18 gols cada. O corintiano foi apontado como o craque da competição.

O melhor técnico foi Fábio Carille, do Corinthians, que, em seu primeiro ano à frente da equipe, ganhou o título da competição e também foi escolhido como o treinador revelação.

Veja como ficou a Seleção!

Goleiro – Vanderlei (Santos)
Lateral – Fagner (Corinthians)
Zagueiro – Balbuena (Corinthians)
Zagueiro – Pedro Geromel (Grêmio)
Lateral-esquerdo – Guilherme Arana (Corinthians)
Volante – Arthur (Grêmio)
Volante – Bruno Silva (Botafogo)
Meio-campo – Hernanes (São Paulo)
Meio-campo – Thiago Neves
Atacante – Jô (Corinthians)
Atacante – Henrique Dourado (Fluminense)

*Técnico – Fábio Carille (Corinthians)
*Técnico revelação – Fábio Carille (Corinthians)
*Jogador revelação – Arthur (Grêmio)
*Craque – Jô (Corinthians)
*Melhor árbitro – Raphael Claus
*Não é só futebol – torcida do Sport* (torcida do Leão da Ilha aplaudiu de pé Abel Braga após o técnico perder seu filho)

Seleção do Brasileirão 2017 (Divulgação/CBF)

LEIA MAIS:

15 ANOS DOS PONTOS CORRIDOS: VEJA QUAL É O MAIOR CAMPEÃO DESDE 2003

CHAPECOENSE É A CAMPEÃ DO RETURNO DO CAMPEONATO BRASILEIRO 2017; VEJA A CLASSIFICAÇÃO FINAL



Estudante do 8º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.