“GSP não quer lutar com alguém do peso-médio”, dispara Rockhold

Reprodução/Facebook Oficial UFC

Georges St-Pierre é o atual campeão peso-médio do UFC. Mas as dúvidas existem se o canadense irá defender seu cinturão e o ex-campeão da categoria, Luke Rockhold, é um dos que não acredita que GSP colocar este título em prova no futuro.

Em entrevista ao programa ‘The MMAHour’, Rockhold afirmou que o canadense não tem interesse algum em defender o cinturão dos médios. O fato de St-Pierre ser ‘menor’ que o restante da categoria é o fator que o ex-campeão coloca para que evite enfrentar outros adversários da divisão.

“O GSP não quer lutar como nenhum de nós (dos pesos-médios). Ele é pequeno. Caras como eu fariam a festa com ele. Ele não vai durar muito tempo nessa divisão. Ele teve sua oportunidade, tem o cinturão e foi bom para ele. Agora, saia da frente e deixe a gente cuidar das coisas por aqui”, disparou o americano.

O UFC deseja que St-Pierre defenda seu título enfrentando o campeão interino da categoria, Robert Whittaker. No entanto, o canadense sofre com uma colite ulcerativa, que deve o afastar do octógono. No entanto, Rockhold detectou algo como uma ‘desculpa esfarrapada’ para que o ex-campeão dos meio-médios não defenda seu cinturão.

“Não quero opinar do que não sei. Mas, a realidade é essa: diga que você não quer lutar nessa divisão, abra mão do título e faça outra coisa. Estou cansado de ouvir ‘historinhas’ que levam nossa divisão à incerteza. Diga a verdade. Se você está doente, você o está. Mas a verdade é que ele não quer lutar com ninguém da divisão”, disse.

LEIA MAIS

OPINIÃO: NA VITÓRIA E NA DERROTA, NA SAÚDE E NA DOENÇA? QUAL O PERFIL DO TORCEDOR BRASILEIRO NO MMA?

UFC: CONFIRA AS SUSPENSÕES MÉDICAS DO TUF 26 FINALE

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial do UFC)