Torcedores.com Vozes da Marca

Hamilton critica F1 atual e pede mudanças: “Quero carros com mais barulho e pneus maiores”

Advertisement
Foto: Divulgação/F1

O tetracampeão mundial Lewis Hamilton criticou a F1 atual e pediu por mudanças. De acordo com o piloto inglês, a categoria precisa recuperar a emoção e não pode ficar atrás das outras categorias neste sentido, e pediu por motores que façam mais barulho e pneus maiores.

Pelo visto não é só os fãs da F1 que clamam por mudanças na principal categoria do automobilismo mundial: o atual campeão Lewis Hamilton também criticou o momento pelo qual está passando a competição, exigiu mais emoção, e o retorno de motores mais barulhentos e carros com pneus maiores:

“Não há motivo para que a GP2, ou F2, ou qualquer nome que tenha agora, seja mais barulhenta, soe melhor, tenha corridas mais emocionantes e pilotos próximos aos outros na pista”, afirmou o tetracampeão mundial durante a premiação do automobilismo britânico.

Para Hamilton, a F1 precisa resgatar alguns conceitos do passado: “Do ponto de vista do piloto, você só quer correr de forma mais próxima ao seu rival, como no kart. Quero carros com mais barulho, pneus maiores. Por que Jackie Stewart tinha pneus grandes e nós temos esses menores?”

“Os carros a partir de 2021 precisam ser mais ‘crus’. Temos de mudar a F1 enquanto seguimos como a categoria mais rápida”, completou Hamilton, indo de encontro com a opinião de muitos fãs da F1, que nos últimos anos, questionam a falta de emoção da categoria, com corridas sem grandes ultrapassagens.

Hamilton salientou que atualmente, correr de kart é mais emocionante que a atual F1, mas segue esperançoso por mudanças na categoria: “Correr de kart é a melhor maneira de correr, porque os pilotos estão sempre próximo uns dos outros. O Liberty Media trouxe algo novo esse ano para a F1, espero que sigam aprendendo o que os fãs querem para o esporte.”

LEIA MAIS:
FELIPE MASSA CONFIRMA PARTICIPAÇÃO NA ETAPA DE ABERTURA DA STOCK CAR EM 2018
JEAN TODT REVELA INSEGURANÇA DE MICHAEL SCHUMACHER: “ELE TINHA DUVIDAS SE ERA UM BOM PILOTO”

O AUTOLINE é um classificado de compra e venda de automóveis, com mais de 150 mil ofertas de veículos seminovos, novos e usados, totalmente gratuito para o anunciante. Acesse e conheça: www.autoline.com.br