Veja 3 jogadores que surpreenderam na fase de grupos da Liga dos Campeões

Divulgação/UEFA

Nesta quarta-feira (6) a fase de grupos da Liga dos Campeões chegou ao fim. Com isso, já estão definidos os 16 classificados para as oitavas de final da competição.

Entre os jogadores, muitos craques confirmaram as suas expectativas, como foi o caso de Cristiano Ronaldo e Neymar. Enquanto o português anotou oito gols durante a primeira fase, o brasileiro balançou as redes seis vezes.

Mesmo com tantos elencos estrelados, não foram apenas os gigantes europeus que tiveram jogadores atuando em alto nível. Como mostra o Torcedores.com, que selecionou três ”surpresas” da fase de grupos da Liga dos Campeões, confira.

1 – Wissam Ben Yedder (Sevilla):

Vice-líder do grupo E e classificado para as oitavas de final da Champions League, o Sevilla contou com grandes atuações do francês Wissam Ben Yedder. O atacante marcou duas vezes nas preliminares do torneio e anotou mais seis tentos na fase de grupos. Com oito gols, ele é um dos artilheiros da competição continental.

2 – Dimitri Oberlin (Basel):

Em um grupo extremamente equilibrado, com Manchester City, Benfica e CSKA Moscou, o Basel garantiu o segundo lugar e conquistou a vaga para os mata-matas da UCL. Para atingir tal feito, os suíços tiveram no atacante Dimitri Oberlin o seu grande destaque. O jogador marcou quatro gols na fase de grupos, o último deles, responsável por abrir os caminhos para a vitória por 2 a 0 sobre o Benfica, na última terça-feira (5).

3 – Aboubakar (Porto):

Com 10 pontos e na segunda colocação, o Porto é mais um dos times que chega nas oitavas de final da Liga dos Campeões. No ataque da equipe, a grande referência é o camaronês Vincent Aboubakar. Dono da camisa 9, o jogador não se destacou apenas pelos seus tentos. Além de balançar as redes em três ocasiões, ele foi responsável por duas assistências, totalizando cinco participações diretas para gol.

LEIA MAIS