Juventus conquista título no feminino e quer ‘dar trabalho aos grandes’ em 2018

Juventus Beatriz Alice
Beatriz Alice (10) é uma das grandes destaques do Juventus. Foto: Divulgação

O Juventus venceu o Tiger nos pênaltis, após empate em 0x0 no tempo normal, e conquistou o título da Copa Juventus de Futebol Feminino de 2017, torneio organizado pelo clube em parceria com a Liga Brasileira das Escolas de Futebol (LIBRAEF). No último mês de novembro, o time da Mooca também havia ficado com o vice-campeonato da Copa Ouro Sub-20. O objetivo principal agora é a primeira divisão do Campeonato Paulista de 2018.

Um dos destaques da equipe, Beatriz Alice, responsável por erguer a taça da Copa Juventus, ressaltou a força do time e a emoção de levantar o troféu. A camisa 10, que atua no Juventus há três anos, já conquistou dois títulos pelo clube.

“Nossa equipe é muito forte e sempre acreditei muito no potencial de todas as meninas da equipe. A capitã mesmo sempre foi a Barbara, mas com a saída dela, durante a partida, o professor pediu para ela me deixar como capitã e fiquei bem contente em levar a taça para a gente”, contou a jovem, que apontou a melhor característica do Juventus.

“Nossa defesa é um ponto bem forte no nosso time, dificilmente nós tomamos gols, e temos atacantes bem competentes também”, avaliou, em entrevista exclusiva ao Torcedores.com.

Confira o momento em que o Juventus recebe o troféu de campeão!

O diretor do futebol feminino do Juventus, Marcelo Oki, afirmou que a avaliação do ano de 2017 é extremamente positiva. O dirigente também destacou a importância da boa temporada para as jovens jogadoras.

“Nossa equipe é muito jovem, atletas entre 18 e 23 anos, o título da Copa Juventus e o vice-campeonato da Copa Ouro, vêm coroar um semestre de trabalho intenso e trazer mais moral para as atletas seguirem o trabalho para o ano que vem. Nesse disputamos o Campeonato Paulista a Copa Ouro e a Copa Juventus”, disse, ao Torcedores.com.

O diretor exaltou as qualidades da camisa 10, que acaba sendo mais ‘cobrada’ e procurada pelas companheiras, e tem respondido com qualidade.

“A Beatriz tem muita importância, assim como todas as atletas. Ela tem muita habilidade e é a responsável pela criação das jogadas ofensivas. Tem total apoio da Diretoria e da Comissão Técnica. E também pelo grande potencial dela, é sempre a mais “cobrada” dentro de campo. O ponto forte da equipe é o conjunto e a disciplina tática, o Prof. Welington (responsável técnico do clube) fez um grande trabalho!”, comentou.

Juventus venceu título jogando em casa. Foto: Divulgação

De olho em 2018

No ano que vem, o Juventus terá pela frente a disputa do Paulistão e sonha com uma vaga no Campeonato Brasileiro. Em 2017, a equipe ficou na fase de grupos do Estadual.

“A equipe agora está mais experiente! Vamos buscar uma boa Classificação no Paulista, e garantir uma vaga na série A2 do Brasileiro em 2019, que é o nosso objetivo. E vamos sim dar muito trabalho às grandes equipes! Nossas atletas têm muito talento e estão confiantes”, garantiu Marcelo.

A camisa 10 Beatriz também falou sobre a expectativa para o ano de 2018. A capitã aposta na manutenção do elenco para o Juventus brilhar na temporada.

“Não sei qual caminho as meninas seguirão para o ano que vem, mas espero que todas continuem no Juventus, para podermos continuar com esse trabalho forte e que deu certo nesse semestre final, e que se Deus quiser dará resultado no Paulista do ano que vem”, frisou a jogadora.

“Agora entramos em férias e retornamos na segunda semana de janeiro/2018. Faremos uma pré-temporada e a avaliação do grupo para a disputa do Campeonato Paulista. Com certeza teremos que ir atrás de reforços pontuais”, completou Marcelo.

CONFIRA OUTROS MATERIAIS EXCLUSIVOS DO TORCEDORES.COM!

MONICA HICKMANN COMEMORA ACERTO COM O ATLÉTICO DE MADRID E RETORNO À EUROPA
MÔNICA ESPERA VOLTAR AO BRASIL E PEDE DIREITOS IGUAIS ENTRE MODALIDADES NO PAÍS
THAÍS HELENA LAMENTA EVOLUÇÃO LENTA, MAS ACREDITA EM MELHORIAS NO FUTEBOL FEMININO NO BRASIL
THAÍS HELENA REVELA EXPECTATIVAS E ‘FRIO NA BARRIGA’ EM SEU RETORNO AO FUTEBOL DO EXTERIOR
EM CASA NA NORUEGA, LUANA COMEMORA CHANCE DE DISPUTAR A LIGA DOS CAMPEÕES



Estudante do 8º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.