Torcedores.com Vozes da Marca

Cristiano Ronaldo garante lucro de 2100% se for o artilheiro do Espanhol

Atletas
Foto: Divulgação/Twitter Oficial da UEFA Champions League

A maior rivalidade entre jogadores em dez anos ganha mais um capítulo. Nas últimas disputas do prêmio de melhor do mundo da FIFA, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo ganharam, cada um, cinco vezes. Aliás, de 2008 a 2017, nenhum outro atleta se colocou entre a dupla – o último foi Kaká. Depois de dominar o planeta por dois anos seguidos, CR7 demonstra uma certa “ressaca”. Na atual temporada, o português do Real Madrid vem levando uma lavada do astro do Barcelona, que fará de tudo para recuperar a coroa de número 1 do futebol.

ARTILHARIA DE LA LIGA 2017/2018

Ao passo que chegamos à 15ª rodada de La Liga, Messi já tem 13 gols, média de quase um tento por partida. Já o desempenho de Ronaldo é decepcionante, quando balançou a rede apenas duas vezes. Tanto que, hoje (06), a aposta de que o camisa 10 do Barça será o máximo goleador do Campeonato Espanhol garante o pagamento de R$ 1,08 por cada real, ao término da temporada, enquanto o retorno para aqueles que confiam na redenção da principal estrela do Real seria de 2100%, de acordo com o Oddsshark.com.

Mas quando o assunto são as apostas esportivas de longo prazo, a melhor analogia a ser feita é com a Fórmula 1. Para vencer, o piloto precisa cruzar a linha de chegada, quando não contam todas as voltas em que ele liderou. O mesmo pode acontecer na disputa entre os dois craques. Não que estejamos torcendo para isso, mas o que aconteceria no caso de uma séria contusão de Lionel Messi? CR7 teria tempo e motivação para ultrapassá-lo na tábua de artilheiros do Espanhol. Portanto, volte um parágrafo e memorize bem o quanto você poderia faturar investindo no português. Quer uma sugestão? O Oddsshark.com dá: por que não colocar uns R$ 30 a título de fundo perdido? Faça as contas e comece a torcer pela recuperação do craque luso.

E o que motiva a confiar na recuperação de Cristiano Ronaldo? Os números atuais são muito fora da curva. Desde 2010, ele marca pelo menos 50 gols por temporada, enquanto o argentino conta com média de 40 tentos/ano. Ao fim das disputas, em 2016/2017, os números dos dois eram os seguintes (desde o início da carreira de cada um):

MESSI

Número de jogos: 738

Gols: 578

Média de gols: 0,79

Assistências: 237

Assistências/jogo: 0,32

CRISTIANO RONALDO

Número de jogos: 858

Gols: 602

Média de gols: 0,70

Assistências: 204

Assistências/jogo: 0,24

Antes da comparação, é importante ressaltar que o jogador do Barcelona tem três anos a menos de idade. Portanto, o natural é que ele termine a carreira com números mais expressivos em relação ao maior melhor do mundo na atualidade. Mas não são só os torcedores que amam ver seus ídolos lutando a cada ano para estarem um à frente do outro. Recentemente, Zinèdine Zidane, técnico dos Merengues, revelou que ama a rivalidade dos dois.

“É verdade, quando olhamos para as estatísticas, são incríveis. É surpreendente ver a quantidade de gols que eles marcaram. São dois grandes jogadores. Um faz o outro melhor e vice-versa. Eu acho que vai continuar, este duelo, por algum tempo”, afirmou o treinador, que enfrentou a dupla, no final de carreira, como jogador.

Enfim, a realidade é que ainda é muito cedo para determinar se Lionel Messi vai dar um banho em Cristiano Ronaldo na atual temporada. É importante lembrar, também, que 2018 é ano de Copa do Mundo e a atuação de cada um por suas respectivas seleções conta muito. Enquanto o CR7 conseguiu uma Eurocopa com Portugal, em 2016, Messi jamais ergueu um caneco com a Argentina, quando chegou a anunciar sua aposentadoria da seleção com o desgosto causado pelos dois vice-campeonatos seguidos da Copa América para o Chile.

 

Este conteúdo é oferecido por OddsShark.