Jogador da NFL aparece em rede social com camisa do São Paulo; veja

Twitter/Reprodução

O torcedor do São Paulo sempre se orgulhou em ser reconhecido internacionalmente. Além de ter o maior número de títulos fora do país entre os clubes brasileiros, o Tricolor também é uma das equipes nacionais mais conhecidas mundo afora. Mais uma prova do reconhecimento do SPFC aconteceu nessa semana.

Bud Dupree, linebacker (das principais posições de defesa de um time de futebol americano) do Pittsburgh Steelers (franquia da NFL) apareceu em vídeos nas redes sociais com uma camisa de treino do São Paulo. Na ocasião, o Steelers estava em Cincinnati, onde enfrentaria o Bengals em um jogo de muita rivalidade da NFC Norte – uma das divisões da NFL.

O jogo, inclusive, foi marcante. O Steelers venceu o rival por 23×20, de virada. A partida também será lembrada no futuro por conta da gravíssima lesão de Ryan Shazier, linebacker de Pittsburgh que ficou horas sem sentir suas pernas.

Vale dizer que Bud Dupree foi um dos melhores jogadores defensivos do Steelers na partida. Ele deu dois tacklers (movimento para barrar o avanço de um jogador adversário) e um sack (ato de derrubar o quarterback rival). Foi um dos dois únicos jogadores de Pittsburgh a derrubar o QB Andy Dalton, do Bengals, na peleja.

O perfil oficial da NFL no Brasil postou o vídeo de Dupree no Twitter:

Até mesmo o perfil oficial do São Paulo comentou a publicação:

LEIA MAIS
STEELERS X PACKERS: VEJA OS MELHORES MOMENTOS DA VITÓRIA DE PITTSBURGH
EM DERROTA DO CARDINALS, CARSON PALMER CHEGA VESTIDO DE UNICÓRNIO; VEJA
QUARTERBACK DO SAN FRANCISCO 49ERS É PARADO NO PRÓPRIO ESTÁDIO; VEJA
#SAOPAULINASUNIFORMIZADAS: CONHEÇA O GRUPO QUE PEDE CAMISAS FEMININAS
AINDA SEM CAMISAS FEMININAS, TAG #SAOPAULINASUNIFORMIZADAS É RELANÇADA
#FAIXANOPEITOSPFC: PARA RESGATAR O TRADICIONAL UNIFORME DO SÃO PAULO